'São Marcos' se emociona em anúncio de despedida do futebol - Se Liga na Informação





'São Marcos' se emociona em anúncio de despedida do futebol

Compartilhar isso
Talvez o cara mais durão do mundo não chorasse no anúncio de uma despedida. Talvez sequer se abalasse por dentro, o que não é o caso do agora ex-goleiro Marcos, canonizado pela torcida palmeirense e, pensando-se em um âmbito maior, por toda a torcida brasileira.
Um dos heróis da conquista do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira em 2002, "São Marcos" deu entrevista coletiva nesta quarta-feira para, de modo oficial, anunciar que está abandonando o futebol. Emoção não faltou, tanto da parte dele como também daqueles que apreciam a dedicação e a história de um jogador raro, com amor à camisa.
E o que já era sabido foi confirmado: as dores foram cruciais para a antecipação do fim da carreira, mesmo com 38 anos de idade. "Não estava mais conseguindo, corria na esteira e meu joelho inchava. Fiquei nessa sinuca de bico no ano passado, mas consegui jogar umas 30 partidas no sacrifício, tomando muito remédio e fazendo várias punções no joelho para tirar o líquido acumulado. Aí vi que estava na hora, o corpo estava pedindo arrego. O Palmeiras tem grandes goleiros querendo jogar, e sabia que daqui para a frente só ficaria me arrastando", segundo informações do "Globoesporte.com".

 Foi uma semana de preparação até resolver se manifestar sobre sua decisão. Não faltaram elogios à sua família e aos amigos, que, para ele, foram imprescindíveis. "São 20 anos de Palmeiras e tenho dificuldade de estar aqui num momento como esse. Eu me preparei uma semana para estar aqui hoje falando sem chorar. Tive essa oportunidade de me tornar um jogador profissional e jogar no time que eu gostava. Agradecer a todos que jogaram comigo, a todos os treinadores. Cheguei onde cheguei não foi sozinho, foi com a ajuda dos meus familiares, mãe, finado pai, irmãos, mulher, filha... Queria agradecer a todos os meus amigos, jogadores, preparadores, principalmente o Carlos Pracidelli (preparador de goleiros), meu grande amigo nesses anos. Fui até onde dava para ir e parei na hora que tinha de parar".
O ídolo foi aos prantos quando falou de seu pai, morto em 2008. "Agora, a frequência com que vou visitar minha mãe emFoto: Reprodução Oriente vai ser maior. Quando meu pai estava doente, tive muito pouco tempo para vê-lo. Não vi meu pai morrer porque estava concentrado para um jogo contra o Santos, mas agora quero aproveitar minha velhinha de 74 anos, que está mais forte do que eu. Quero aproveitar e ficar mais perto das pessoas de quem gosto. Meu pai deve estar muito feliz, porque uma coisa que ele sempre falava é que eu deveria ser um homem honrado".
A diretoria palmeirense decidiu aposentar a camisa 12 em homenagem a Marcos, que gostou da ideia. "Fiquei muito feliz com esse negócio da camisa 12, tomara que dê certo. É até um pouco egoísta querer uma camisa com número só para mim. Mas um dia me perguntaram sobre isso e respondi que fui um dos melhores camisas 12. Camisa 1 teve um monte melhor do que eu. De qualquer forma, a maior homenagem foi ter vestido a camisa do Palmeiras".

FONTE: http://t.co/qa7sY9OQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário