Treinador do Grêmio ainda não conseguiu vitórias expressivas no comando da equipe e precisa reverter essa situação para não ser demitido
No primeiro Gre-Nal de 2012, válido pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho, a diferença entre os times escalados chamou a atenção comentaristas do "Troca de Passes" neste domingo. Com o time titular, o Grêmio empatou em 2 a 2 com o Internacional, que levou os reservas ao gramado. Para André Rizek, o empate pode ter um resultado ruim para Caio Júnior, treinador do Tricolor Gaúcho.- Vale dizer que o Grêmio só tinha a perder nesse jogo, porque o time não inspira confiança e o Caio Júnior, que já chegou sob desconfiança, começa mal enfrentando o time reserva do Internacional. Eu acho que (o Tricolor Gaúcho) jogou melhor que o Inter, mas o resultado vai colocar mais lenha na fogueira, até porque os reservas do Colorado jogaram com vontade – afirmou Rizek.
Como André destacou, o primeiro tempo do jogo foi bastante disputado e Jader Rocha completou dizendo que o Grêmio impôs o jogo, criou, mas a partir dos 30 minutos da segunda etapa, sem Mário Fernandes, que saiu machucado, o Tricolor Gaúcho voltou a ser um time comum e não seguiu pressionando.
-No primeiro tempo o Grêmio pareceu um time com personalidade, o que depois, se esvaiu. O Tricolor precisa ser um time de dois tempos e o Internacional, com seus reservas, teve uma melhora muito grande no segundo tempo, com mais imposição - explicou Batista, comentarista que acompanhou a partida.
Esse é o primeiro empate da equipe gremista no Gauchão sob o comando de Caio Júnior. A falta de vitórias expressivas gerou um debate a respeito da pressão que o treinador pode sofrer. Telmo Zanini afirma que esperava mais do comandante da equipe.
- Ele chegou no Grêmio e teve alguns resultados vergonhosos. O (André) Rizek até comentava aqui antes que já poderia haver a possibilidade de demissão do treinador - disse Telmo.
Para Batista, Caio Júnior ainda tem espaço na equipe.
- Agente escutou uma vaia da arquibancada, mas nada preocupante. A gente sabe quando a torcida está impaciente e no limite, mas o torcedor ainda tem uma consideração. Talvez também pelo Caio Júnior ter sido jogador do Grêmio, ser identificado com a torcida e o clube e como está no início, muitas contratações foram feitas e ele está tentando acertar esse time. Por isso, o torcedor ainda não está pedindo a cabeça do treinador.
Durante a transmissão do jogo, pelo Premiere FC., o narrador Luciano Calheiros informou que o Internacional espera anunciar o Alex Silva até a próxima terça-feira (7). Caso a contratação se confirme, André Rizek acredita que o Colorado só tem a ganhar.
- É uma contratação pontual, que deixa o time titular do Inter fortíssimo. Uma zaga com Alex silva, se ele voltar a jogar bem, e Moledo, deixa o Colorado forte para a Libertadores e para a temporada - completou Rizek.
FONTE: http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/2012/02/analista-cre-que-empate-no-gre-nal-pode-abalar-cargo-de-caio-junior.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário