Quem é Mamom e como ele age? - Se Liga na Informação



Quem é Mamom e como ele age?

Compartilhar isso

Faremos uma reflexão acerca de um assunto muito importante. Este assunto afeta relacionamentos familiares, espiritualidade pessoal. Falaremos sobre Mamom e o dinheiro. Jesus quando refere-se a Mamom, chama-o de deus e aquele que o serve não pode servir ao Deus vivo, porque são opostos. Quem é Mamom? Quais as suas exigências? Qual o seu poder de influência na vida do homem? O que ele quer atingir? Quais os sintomas na vida de quem o serve?
    Mamom é uma entidade espiritual, o deus das finanças. Ele atua pelo engano, influenciando através do dinheiro, dizendo que este possui poderes. Muitas pessoas pensam que o dinheiro não é um assunto espiritual. Não só faz parte do que é natural na igreja. No Novo Testamento existem pelo menos 215 versículos que falam a respeito de fé, 218 que falam de salvação, 2084 que falam de finanças e dinheiro. Das 18 parábolas de Jesus, 16 falam de dinheiro. O dinheiro é o maior ídolo potencial no qual convivemos. Por que Jesus falou tanto de dinheiro? Será que Deus está precisando de dinheiro? A questão que está em foco aqui é a disputa de quem vai servir a quem. Existe uma guerra para saber quem vai exercer domínio sobre o homem.
    Jesus disse em Mateus 6.21: "Onde estiver o vosso tesouro, ali estará o vosso coração!" O coração sempre vai atrás de um tesouro. Hoje muitos valorizam as coisas materiais que são secundárias e esquecem-se do principal, sua família. Quando o dinheiro ocupa no seu coração o lugar que Deus deveria ocupar, ele deixa de ser dinheiro e torna-se um deus. A pergunta é: A quem estamos servindo? Deus quer saber onde está o nosso coração. Quem governa a nossa vida é aquele que é dono do nosso coração.
    O problema não é ter dinheiro, mas sim onde colocamos a nossa confiança. Deus nos deu fé para confiarmos nele. Onde temos colocado a nossa confiança?
    Algumas características que o dinheiro tem:
    I. O dinheiro traz uma certa sensação de segurança.
    Muitos se sentem seguros com dinheiro, mas não se sentem seguros em Deus. Se você estivesse em um país estrangeiro, sem dinheiro, cartão de crédito, e sem saber falar o idioma nacional, como você se sentiria? Pra muitas pessoas, se estivessem em um lugar sem dinheiro, se sentiriam insegura. Já reparou como é mais fácil alguém ficar angustiado quando está sem dinheiro?
    II. O dinheiro é um deus que exige de mim integridade e dedicação.
    As grandes empresas exigem integridade e transparência de quem trabalha no setor financeiro. Mamom é um deus que exige o melhor, e Deus também exige o melhor de você. Deus não quer muito de você, Ele quer tudo. Quando você faz algo extravagante para Jesus, o espírito de Judas (ambição e ganância) se manifesta. Judas era um aliado de Mamom e estava dentro do ministério de Jesus. O que mais atraria a Judas? O dinheiro.Judas levava as pessoas a ter pena dos pobres para manipulá-las. O espírito de Judas acha que é um desperdício gastar dinheiro com Jesus e sua obra. Judas era desleal a Cristo. Tinha um ótimo discurso mas um espírito desleal.
    III. Mamom é um deus que determina o valor das coisas e pessoas.
    A sociedade diz que as pessoas são avaliadas por aquilo que elas têm.Quando você avalia as pessoas por aquilo que elas têm, isso significa que o dinheiro sujou o seu coração. Infelizmente na vida de muitas pessoas, existe o seguinte pensamento: a minha autoestima é proporcional ao valor que tenho no bolso. Mamom não pode determinar o seu estado de espírito. Quando Mamom entra na sua vida? Quando você perde sua autenticidade e sua identidade. Se as coisas que possuímos vão construindo a nossa imagem, significa que Mamom está nos consumindo.
    IV. Mamom é um espírito imundo que atua no mundo.
    Mamom quer se passar pelo verdadeiro Deus. Por que Mamom é imundo? O dinheiro é uma das coisas mais imundas que existem. O dinheiro passa por todos os níveis da sociedade, todos os lugares sujos e corruptos. Isso traz um sério problema espiritual para nação e para casa. Este dinheiro precisa ser consagrado e santificado através da nossa entrega no altar do Senhor na forma de dízimos, ofertas e primícias.
    O grande desejo de Deus é que nosso coração seja exclusivamente Dele, que o governo da nossa vida seja de Cristo. Desapegue-se das coisas materiais, pratique a generosidade com o Reino de Deus e com o próximo.
    Fonte: http://www.ministeriobaluarte.com.br/

9 comentários:

  1. Quero ver alguém cuidar da familia sem dinheiro. Eu sirvo Mamom aqui e servirei no inferno.

    ResponderExcluir
  2. Só os pistas quereme ver miséria, prefiro mamom

    ResponderExcluir
  3. Sirvo a mamom e sou muito grato por ele mostrar caminho aonde eu consigo dinheiro .......o povo fala q dinheiro não traz felicidade mas pra min traz muita mas muita felicidade,,,, viva mamom

    ResponderExcluir
  4. A verdadeira felicidade não está nessa terra. "Ajuntai os tesouros do céu, onde nem a traça e a ferrugem o consomem e onde os ladrões não minam e não roubam." Mateus 6:20

    ResponderExcluir
  5. Do que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua salvação, sua alma, assim diz a bíblia.

    ResponderExcluir
  6. Assustada com esses comentários. Deus tenha compaixão.

    ResponderExcluir
  7. Mais sem'o dinheiro samos humilhados? Eu gostaria muito que mamom mim ajudasse a?te dinheiro

    ResponderExcluir