Dragões da Real fala do amor à mãe para cativar filhos no Grupo Especial - Se Liga na Informação





Dragões da Real fala do amor à mãe para cativar filhos no Grupo Especial

Compartilhar isso

Escola abriu a segunda noite de destiles do carnaval paulistano.
Agremiação foi campeã do Grupo de Acesso no ano passado.

'É bom porque está calor', diz ex-BBB Cacau sobre fantasia pequena.  Ela foi muito assediada ao chegar à concentração do Anhembi. (Foto: Flavio Morais/G1) 
'É bom porque está calor', diz ex-BBB Cacau sobre fantasia pequena. Ela foi muito assediada ao chegar à concentração do Anhembi. (Foto: Flavio Morais/G1)

A Dragões da Real veio para a avenida com um tema que pretende agradar a todos os foliões do Sambódromo do Anhembi: as mães. Com o enredo “Mãe, ventre da vida e essência do amor”, a escola chegou à avenida na segunda noite de desfiles do Grupo Especial paulistano disposta a conquistar definitivamente seu lugar cativo no primeiro escalão do carnaval de São Paulo, depois de ser campeã do Grupo de Acesso em 2011.
 Recebida com vibração pela torcida, que em vários momentos fez coro para cantar o empolgante samba da Dragões, a escola da zona oeste de São Paulo contou homenageou a relação de amor, proteção e cuidado das mães com seus rebentos.
Sem imprevistos, o desfile da Dragões terminou com 61 minutos de duração.
A comissão de frente da Dragões da Real trouxe a própria Mãe Natureza dando à luz: do "parto", nasceu um bebezinho computadorizado que tinha até sangue e cordão umbilical.
O figurino da comissão de frente, feito de tirinhas de tecido coladas uma a uma, rendeu uma tendinite à costureira Dona Genilda, responsável pelas roupas.
Um dos mais belos destaques desta noite de desfiles foi a ex-BBB Cláudia Colucci, a Cacau, que vestia uma fantasia pequena e glamourosa. "É bom, porque está calor". O salto da sandália da ex-BBB quebrou durante o desfile. Assim que chegou à dispersão, ela ficou descalça e reclamou da dor. “O salto entortou , meu pé está dolorido, mas meu coração está a mil. Estou muito emocionada”, afirmou. Cacau disse ainda que o desfile da Dragões, que dez estreia neste ano no Grupo Especial, teve gostinho especial por ela ter reencontrado o ex-BBB Serginho.
Os 220 ritmistas da bateria da Dragões, fundada em 2000 por torcedores do São Paulo Futebol Clube, vieram de branco, para representar os médicos que ajudam as mulheres a se tornarem mães.
A atriz e jornalista Simone Sampaio, rainha da bateria, chegou atrasada ao Anhembi, com a bateria já desfilando. Ela entrou no meio do desfile, mas brilhou e empolgou ao lado da filha, Mahryan Sampaio, que esbanjou talento e simpatia com apenas 12 anos de idade.
O grupo de percussionistas foi comandado pelo Mestre Carlinhos, que já esteve na Mocidade Alegre e na Vai-Vai.
Outra musa da noite foi a jornalista Mônica Apor, que momentos antes do inicio do desfile da escola deu um selinho no ex-BBB Serginho.
Ex-BBB Serginho dá selinho em Monica Apor durante desfile (Foto: Rafael Sampaio/G1) 
Ex-BBB Serginho dá selinho em Monica Apor durante desfile (Foto: Rafael Sampaio/G1)

As mães da religião, como a padroeira católica Nossa Senhora da Aparecida e a tradicional Mãe de Santo, do candomblé, também foram celebradas ao longo da passagem da escola. O terceiro carro, Fé e devoção, trouxe as mães da Sé desfilando como destaques.

''O seu olhar me viu nascer, crescer, viver
E ser quem dou
Pois sua voz vai sempre me educar
o tempo nunca vai nos separar"

Samba da Dragões da Real
Até as mães dos árbitros de futebol, habitualmente lembradas em adjetivos pouco elogiosos em dias de jogo, foram especialmente reverenciadas nesta noite no carro Mães do Humor, que trouxe mães de alguns juízes como destaque. As sogras também foram homenageadas nesse carro, o quarto da escola.
Outro destaque da Dragões que encantou o público pelo carisma e animação foi o locutor esportivo Osmar Santos.




FONTE: http://glo.bo/xEqkHF
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário