Wayne Rooney garante vitória e liderança provisória dos Red Devils
Com o resultado, o Manchester United chegou aos 58 pontos e assumiu, provisoriamente, a primeira colocação do Campeonato Inglês, um ponto à frente do City que enfrenta o Aston Villa neste domingo.
Protagonistas do clássico, Evra e Suárez ficam lado a lado (Foto: Agência Getty Images)
Antes de a bola rolar, as atenções estavam voltadas para a entrada dos dois times em campo e, consequentemente, se haveria algum diálogo ou cumprimento entre Luis Suárez e Evra. No clássico de outubro do ano passado, o uruguaio foi acusado de racismo pelo francês e acabou sendo suspenso por oito partidas, além de ter pagado uma multa.
Suárez não cumprimenta Evra (Foto: Agência AP)
No entanto, a punição não parece ter provocado efeito. Pelo contrário. Suárez não cumprimentou Evra, que chegou a puxar as mãos do atacante sul-americano, mas em vão. Na sequência, o zagueiro Rio Ferdinand, cujo irmão acusou Terry do Chelsea de racismo, se negou a estender o braço para o uruguaio, ato compartilhado pelos colegas de equipe Valencia e Welbeck.
Após o apito inicial, o lateral-esquerdo do Manchester United deixou claro que não gostou nada da atitude de Suárez. Logo no primeiro minuto, o lateral foi de maneira violenta em uma jogada disputada entre o rival e Ferdinand. No entanto, atabalhoado, acabou acertando o companheiro do próprio time.
Primeiro tempo tenso e sem muita emoção
A partida em si começou truncada, sem muita emoção, com o time anfitrião dominando as ações e pressionando o Liverpool, que, por sua vez, buscava os contra-ataques. Num deles, aos nove, os Reds criaram a sua única chance de real perigo com Glen Johnson arrematando para fora.
Mesmo com muito mais volume de jogo, os Diabos Vermelhos criaram poucas situações de gol. Na saída para o intervalo, Suárez, vaiado toda vez que pegava na bola, foi escoltado pelos companheiros do time.
Segundo jornalistas ingleses que estavam em Old Trafford, o clima esquentou nas proximidades do vestiário, com jogadores dos dois times trocando empurrões (Kuyt, Evra, Rooney seriam algum dos envolvidos). Tudo motivado, segundo a imprensa local, pela atitude de Suárez de não apertar a mão de Evra. Policiais e seguranças tiveram que intervir para acalmar os ânimos.
Rooney celebra gol diante do Liverpool (Foto: Agência AP)
Para sorte do futebol, o segundo tempo começou eletrizante, com o Manchester United abrindo o placar logo no primeiro minuto. Após escanteio de Giggs, o zagueiro Henderson, do Liverpool, resvalou com a cabeça e a bola sobrou para Rooney, com raiva, estufar a rede de Pepe Reina.
Aos quatro, Spearing saiu jogando errado, Valencia tomou e tocou na medida para o camisa 10 dos Diabos Vermelhos. Frio, Rooney, que completava 350 jogos com a camisa dos Red Devils, bateu por entre as pernas do goleiro espanhol: 2 a 0 para o Manchester.
Carrasco do Liverpool, Rooney, comemora
(Foto: Agência AP)
Apesar da boa vantagem, o Manchester manteve o ritmo de pressão diante de um Liverpool atônito que mal conseguia chegar próximo à meta de De Gea.
Vaiado, Suárez desperta o Liverpool
No entanto, aos 35 minutos, em uma jogada de bola parada, o Liverpool descontou. E com Suárez. Após cruzamento da esquerda, Ferdinand cortou errado e acabou ajeitando para o uruguaio, sozinho na pequena área, descontar para os Reds.
Apesar da blitz do time da Terra dos Beatles, os donos da casa asseguraram o triunfo e seguem firmes na briga pelo bicampeonato.
Em meio à festa pela vitória, Evra era o mais empolgado. Chamou a torcida para celebrar e, de quebra, ainda provocou Suárez, atitude que iniciou um princípio de confusão entre jogadores de Manchester e Liverpool. O árbitro da partida, Phil Dowd, evitou que o francês entrasse no túnel que leva aos vestiários junto com o uruguaio.
Evra provoca Suárez no fim da partida (Foto: Agência AP)
FONTE: http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2012/02/em-jogo-tenso-por-polemica-entre-evra-e-suarez-united-bate-o-liverpool.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário