Na vitória deste domingo, sobre a Ponte Preta, Leão recuou Cícero para segundo volante e apostou nas entradas de Maicon e Jadson
Personalidade, equilíbrio e inteligência. Esses foram os fatores apontados pelo técnico Emerson Leão como primordiais para o São Paulo ter conquistado a vitória por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, a quarta no Campeonato Paulista. Além de compensar o empate da última quinta, contra o Guarani, por 1 a 1, o resultado levou o Tricolor de volta ao primeiro lugar da tabela de classificação
– O time teve muito mérito. É importante ressaltar o resultado pela dificuldade que é vencer o adversário na casa dele, ainda mais por dois gols de diferença – disse Leão.
O técnico se mostrou extremamente satisfeito com as alterações táticas que provocou na equipe. O meio-de-campo, em particular, atuou como um losango, com Wellington à frente da zaga, Maicon na direita, Cícero na esquerda e Jadson na armação.
– Com as mudanças que fiz na equipe, com as entradas do Maicon e do Jadson, a equipe povoou o meio-campo e soube jogar com tranquilidade. Não tivemos erros e, mais do que isso, não deixamos os volantes adversários jogarem, o que vinha acontecendo – disse Leão.
– Depois, no segundo tempo, quando percebi que começávamos a perder terreno, mudei o time e troquei a técnica pela força – emendou o treinador, que colocou Denílson e Casemiro nos lugares de Maicon e Jadson na etapa final, adotando uma postura mais cautelosa para segurar o resultado.
Como prêmio pela vitória em Campinas, Leão deu folga aos jogadores nesta segunda-feira. O elenco vai se reapresentar na manhã desta terça-feira, já de olho no duelo de quinta-feira, contra o Comercial, no estádio do Morumbi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário