Vitória goleia Bahia de Feira e quebra invencibilidade do líder do Baiano - Se Liga na Informação





Vitória goleia Bahia de Feira e quebra invencibilidade do líder do Baiano

Compartilhar isso

Rubro-Negro venceu por 4 a 0 na tarde deste domingo no Barradão


Na reedição da final do Campeonato Baiano de 2011, melhor para o Vitória. Se no ano passado, o Rubro-Negro saiu na frente e permitiu a virada, desta vez não teve nem espaço para o Bahia de Feira. Com três gols em 15 minutos, a equipe de Toninho Cerezo sacramentou o placar já no primeiro tempo e garantiu o triunfo por 4 a 0.
A revanche só não foi completa porque o jogo não valia título, como foi no ano passado. Ao menos, o Vitória voltou a vencer no Baiano depois de dois empates consecutivos. De quebra, ainda quebrou a invencibilidade do Bahia de Feira e se manteve como um dos únicos invictos na competição.
Dinei gol Vitória (Foto: Eduardo Martins / Ag. Estado)O atacante Dinei marcou o primeiro gol dele no retorno ao Vitória (Foto: Eduardo Martins / Ag. Estado)
Com o triunfo, o Vitória pulou para a terceira colocação do Campeonato Baiano com 12 pontos conquistados. Já o Bahia de Feira, mesmo com a derrota, se manteve na liderança do estadual com 15 pontos ganhos.
Os dois times voltam à campo na próxima quarta-feira. O Vitória vai a Juazeiro para enfrentar o Juazeirense no estádio Adauto Morais às 21h50min (horário de Brasília). Enquanto isso, o Bahia de Feira recebe o Serrano no estádio Joia da Princesa, às 20h30min.
Gols e polêmica
Com 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano, o Bahia de Feira começou bem a partida e disposto a manter a boa fase. No Vitória, a situação se complicou depois que o lateral-esquerdo Wellington Saci sentiu uma lesão no joelho. Dimas entrou para fazer a função na lateral direita e Léo foi improvisado na esquerda.
Com a mudança, o Rubro-Negro passou alguns minutos sem tanta força ofensiva. Enquanto isso, Douglas salvava as investidas de João Neto e Maurício e garantia o 0 a 0 no placar
Até que Mineiro deu um belo passe para Dinei fazer o primeiro gol dele no retorno ao Vitória. No lance seguinte, Arthur Maia disputou com Menezes dentro da área e caiu. O árbitro marcou pênalti e Neto Baiano não desperdiçou a oportunidade de fazer o oitavo gol dele no Campeonato Baiano.
O lance foi bastante contestado pelo Bahia de Feira. O técnico Arnaldo Lira, que já havia reclamado da escalação do árbitro Lúcio José Silva de Araújo, foi um dos que mais reclamou.
- No ano passado, o Vitória também precisava ganhar e a federação colocou esse mesmo árbitro. Ele marcou três pênaltis. Aí agora coloca o Lúcio de novo. O Neto Baiano vai ser artilheiro com 50 gols de pênaltis – reclamou o treinador, que no segundo tempo foi expulso.
Quando o jogo já se caminhava para o intervalo, Uelliton aproveitou uma bobeira do goleiro Dionantan e fez o terceiro gol do Vitória na partida.
Marquinhos de volta
No segundo tempo, o Vitória entrou em campo para administrar o resultado. O Bahia de Feira, sensação da competição até então, esteve aquém do que demonstrou nas cinco primeiras rodadas do Baiano.
O jogo só voltou a esquentar quando Marquinhos entrou em campo. O atacante, que estava sem jogar desde o final da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, deu mais dinâmica ao time e mostrou vontade de jogo.
Ele inclusive participou da jogada do último gol do Vitória na partida. Neto Baiano recebeu lançamento dentro da área, ajeitou de peito e Arthur Maia chutou forte para fazer o quarto gol e sacramentar a revanche do Rubro-Negro em cima do Bahia de Feira.

VEJA OS GOLS:

 FONTE: http://globoesporte.globo.com/ba/futebol/campeonato-baiano/noticia/2012/02/vitoria-goleia-bahia-de-feira-e-quebra-invencibilidade-do-lider-do-baiano.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário