Novo ministro do Desenvolvimento Agrário toma posse na quarta - Se Liga na Informação





Novo ministro do Desenvolvimento Agrário toma posse na quarta

Compartilhar isso

Em nota oficial, ministério relacionou ações de Florence à frente da pasta.
No sábado, Dilma agradeceu serviços prestados para inclusão no campo.

O atual ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, transmitirá o cargo ao deputado federal Pepe Vargas (PT-RS) na próxima quarta-feira (14), informou nesta segunda a assessoria da pasta. A troca foi anunciada pelo Planalto na última sexta (9), em nota da Secretaria de Imprensa da Presidência da República.
A informação sobre a posse do novo ministro foi divulgada na noite desta segunda em nota oficial do ministério. O texto relaciona ações de Florence à frente da pasta e diz que ele deseja sucesso ao sucessor "na continuidade da execução das políticas públicas responsáveis pela implementação da reforma agrária, pela redução da pobreza rural e pelo desenvolvimento da agricultura familia".
A nota ainda diz que Florence deixa a pasta "expressando satisfação" por ter iniciado, no campo, as ações do Programa Brasil Sem Miséria, que pretende eliminar a miséria no país. Diz ainda ter "absoluta certeza" do êxito da Rede Brasil Rural, que faz comércio eletrônico de mercadorias produzidas por agricultores familiares.
"O ministro também destaca os esforços para a qualificação da reforma agrária, almejada pelo governo, e a priorização das demandas dos povos do bioma Caatinga e da Amazônia. O fortalecimento do diálogo entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário e os setores produtivos da agricultura familiar, movimentos sociais, Parlamento, governos estaduais e demais ministérios - com vistas à integração das políticas públicas - é outro legado que Florence tem satisfação de deixar para o novo ministro", diz o texto.
No último sábado (10), um dia após o anúncio da troca, a presidente Dilma Rousseff disse, em nota, que "lamenta" interpretações sobre a saída de Florence do governo. Após reiterar agradecimentos, disse que ele "prestou grandes serviços ao processo de inclusão social no campo".
De acordo com o blog de Cristiana Lôbo, Dilma trocou Florence por Vargas porque quer resultados de gestão. Segundo o comentarista Gerson Camarotti, da Globo News, a presidente avaliava como "sofrível" a atuação do ministro. 'O Globo' informou que o desempenho de Florence não agradava ao Planalto nem aos movimentos sociais do segmento da reforma agrária. Para a "Folha de S.Paulo", o ministro foi demitido "por deficiência". "O Estado de S. Paulo" atribuiu a saída de Florence a "ataques" dos movimentos sociais.
Eleito deputado federal pelo PT-BA, Florence disse, pela nota, que que reassume o mandato na Câmara "com a firme convicção de continuar contribuindo para o sucesso deste governo".

FONTE: http://glo.bo/wOT01y

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário