A Bahia sente sua falta: 5 anos sem Antônio Carlos de Magalhães “saudades” - Se Liga na Informação





A Bahia sente sua falta: 5 anos sem Antônio Carlos de Magalhães “saudades”

Compartilhar isso

Missa marcará cinco anos de morte de Antonio Carlos Magalhães

Missa será celebrada na Igreja da Imaculada Conceição de Maria (Memorial de Irmã Dulce)


A celebração que acontecerá em um igreja no Largo de Roma

Na manhã de sexta-feira (20), familiares, amigos e admiradores do senador Antonio Carlos Magalhães (1997-2007) participarão de uma missa que marcará os cinco anos de morte do senador.

A celebração que acontecerá na Igreja da Imaculada Conceição de Maria (Memorial de Irmã Dulce), no Largo de Roma, está prevista para começar às 9h. Na oportunidade, a família depositará flores no Memorial Irmã Dulce.
Cinco anos sem ACMFoto: Max Haack

ACM NETO E MÁRIO KERTÉSZ PARTICIPAM DE MISSA EM MEMÓRIA DO EX-SENADOR ANTONIO CARLOS MAGALHÃES NESTA SEXTA-FEIRA

Cinco anos sem ACM


Antônio Carlos Peixoto de Magalhães (Salvador, 4 de setembro de 1927 — São Paulo, 20 de julho de 2007) foi um médico, empresário e político brasileiro com base eleitoral na Bahia, estado que governou por três vezes, além de ter sido eleito senador em 1994 e em 2002. Egresso da UDN, ARENA e PDS, teve o PFL/DEM como sua última agremiação partidária. Era conhecido pelo acrônimo ACM.
O Antônio Carlos Magalhães, polêmico pelos seus grandes feitos pela Bahia o que deixou a oposição com dificuldades, de derrubar a era ACM. 
Era médico, mas político nato de uma política dura, mas doce para o povo que tanto o amava. Deixou e deixa saudades pelo seus jeito de governar, foi quando a Bahia mais cresceu no âmbito nacional, com a grande reforma do Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, Centro Administrativo, Grandes Avenidas , Viadutos, Centro Histórico, Industrias, num crescimento de tal forma que a Bahia passou a ser uns dos estados mais visitado para negócios e turismo.
Foi um político que não governou para políticos, e sim para o povo, é como o povo dizia ”ACM meu amor”. 
VEJA UM DOS GRANDES DISCURSOS DE ACM NO CONGRESSO NACIONAL


Uma Homenagem do Blog Se Liga na Informação, ao 
Estadista e político Brasileiro que nasceu na Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário