Com o atraso salarial, há duas semanas, os responsáveis pela coleta, assim como as demais categorias, decidiram paralisar as atividades e o resultado, é uma cidade suja, repleta de lixo espalhado pelas ruas. A cada residência observa-se um amontoado de lixo em diversas proporções. A coleta que como de costume é realizada em dias alternados, sendo especificamente as segundas, quartas e sextas, já se tratava de um problema constante, com a paralisação a situação só fez se agravar.
Na Rua das Malvinas a situação é crítica. A dona de casa Cristiane Cruz de Moraes, 26, diz que o mau cheiro adentra em algumas residências, inclusive a sua, gerando desconforto entre os moradores.
Alguns metros da casa de Cristiane, um terreno com uma obra residencial semi-acabada, se transformou num verdadeiro depósito de lixo. O dono do terreno Ednaldo Souza disse que vândalos arrancaram a proteção que ele próprio colocou, e muitos moradores, para se livrarem do lixo em suas portas, o despejam dentro do terreno.
Durante a reunião na câmara de Vereadores que ocorreu na manhã desta segunda feira (19), entre o prefeito eleito Rodrigo de Dedé e os agentes de saúde, em prol de discutir a questão dos cortes dos benefícios, o novo prefeito citou a situação do lixo. Rodrigo sugeriu que cada morador de uma determinada área, realize um abaixo assinado, solicitando do Ministério Público a intervenção frente ao problema que vem incomodando a população do município esplanadense. O novo prefeito ainda complementou que não há necessidade do município permanecer no estado em que se encontra, já que R$ 400.000.00 dos cofres da prefeitura é destinada ao lixo.
Esplanada News
Porque vc não tira uma foto das ruas daqui cheias de lixo? Dos porcos passeando pela cidade.
ResponderExcluirA situação de Esplanada é bem diferente da situação de Inhambupe-BA, Em Esplanada precisou a intervenção do Ministério Público eu tive lá pude constatar a situação precária. Aqui em Inhambupe O ministério público valiou com situação normal, onde precisa de algumas agilizações.Aqui em Inhambupe os contratos chegaram ao fim e não pode serem renovados pq o próximo gestor não é o mesmo. Então tenham paciência, só falta 39 dias para novo gestor resolver esses problemas.
Excluir