Atlético vence por 2 a 1, mas título da Copa do Brasil fica nas mãos do Vitória - Se Liga na Informação





Atlético vence por 2 a 1, mas título da Copa do Brasil fica nas mãos do Vitória

Compartilhar isso

Em desvantagem pela goleada sofrida no primeiro jogo da final, Atlético lutou muito, mas não conseguiu resultado suficiente para conquistar título da Copa do Brasil Sub-20


 Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Apesar do vice-campeonato, Atlético está classificado para a Copa Libertadores Sub-20

Com um jogador a menos durante metade do jogo, o Atlético lutou, pressionou e demonstrou muita raça, mas não conseguiu tirar o título da Copa do Brasil Sub-20 das mãos do Vitória. Goleado no primeiro jogo da final por 4 a 1, o Galinho precisava vencer o rubro-negro baiano por 3 a 0 para levantar a taça. No entanto, a vitória por 2 a 1, neste sábado, na Arena do Jacaré, não foi suficiente.

Os gols da vitória do Atlético foram marcados pelo centroavante Carlos, aos 27 e 37 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, com o time do Atlético despesperado para marcar o terceiro gol, Welison aproveitou contra-ataque e descontou para o Vitória, colocando ponto final no sonho atleticano. 

Apesar do vice-campeonato da Copa do Brasil Sub-20, o Atlético garante vaga na próxima edição da Copa Libertadores da categoria, assim como o Vitória. 

O jogo - O primeiro tempo entre Atlético e Vitória foi bastante equilibrado e de boas oportunidadespara ambos os lados. Aos 14 minutos, Arthur cobrou falta e acertou a trave do goleiro atleticano Paulo Victor. 

Fonte: Super Esporte
A resposta do Galo veio quatro minutos depois. O zagueiro Donato aproveitou cobrança de falta, cabeceou forte, mas mandou na trave. No fim do primeiro tempo, o volante Lucas Cândido foi expulso e complicou a situação do Atlético. Por reclamação, o técnico Ricardo Micale também foi expulso de jogo.

Restando 45 minutos para marcar três gols, o Galo pressionou muito e conseguiu abrir o placar. Aos 27, o atacabte Carlos recebeu lançamento, entrou na área e, na saída do goleiro Gustavo, finalizou por cobertura, com muita categoria, para marcar um belo gol na Arena do Jacaré: 1 a 0. 

Após o gol, o Atlético partiu para o tudo ou nada. Apesar da forte pressão, o time alvinegro esbarrou no nervosismo e permitiu espaços para os perigosos contra-ataques do Vitória. Aos 37 minutos, após bom cruzamento de Jemerson, Carlos apareceu na pequena área e cabeceou no canto esquerdo de Gustavo: 2 a 0. 

Nos acréscimos, o Vitória aproveitou a desorganização do Atlético, que mandou o time todo à frente, para colocar fim no sonho atleticano. Welison partiu em velocidade pela intermediária, invadiu a área e chutou forte na saída de Paulo Victor para descontar: 2 a 1. Com o gol baiano, o Galo teria que marcar mais dois gols para levar a partida para os pênaltis e três para garantir o título. Porém, o tempo não era suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário