A possibilidade do ingresso do presidente Jair Bolsonaro no PP pode também definir o rumo político-partidário da atual secretária de Saúde de Porto Seguro, Raíssa Soares. A bolsonarista pode ingressar no partido para ser o nome do presidente na disputa pelo Senado nas eleições de 2022.
Como já havia adiantado este Política Livre em julho, a ideia de Jair Bolsonaro era ter a médica como seu nome ao Senado ainda que fosse em apoio à candidatura de ACM Neto ao governo. O ingresso de Raíssa no PP para concorrer ao Senado também daria à sigla credibilidade para ter os votos bolsonaristas em outras chapas, como as de deputado estadual e federal.
“Se o PP continuar como está, as pessoas [que votam em Bolsonaro] não vão querer votar nos candidatos do partido. A candidatura de Raíssa vai puxar também muitos votos para deputado estadual e federal no PP”, disse a fonte ouvida por este Política Livre nesta quarta-feira (13). A intenção do presidente é focar nas candidaturas ao Senado e na eleição de bancadas federais maiores que as levadas a Brasília em 2018.
Fonte: Política Livre
Será uma boa opção o senado para Raíssa.👏👏👏
ResponderExcluir