A presidente Dilma Rousseff anunciou a escolha do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, do PSD, para a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, que terá status de ministério.
Com o movimento, a presidente quer garantir o apoio dos 48 deputados e dois senadores do partido do ex-prefeito Gilberto Kassab e aumentar seu tempo de TV em 2014.
A ida de Afif para Brasília vai criar uma situação inusitada: ele será, ao mesmo tempo, vice de um tucano e ministro de uma petista.
Antes de acertar a posse para quinta-feira, Dilma fez diversos elogios ao futuro ministro durante cerimônia na Associação Comercial de São Paulo.
Afif não discursou e em nota, afirmou que fará um “trabalho de cooperação entre os governos de São Paulo e federal”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário