Boca mostra força, vence Corinthians por 1 a 0 e sai na frente no duelo - Se Liga na Informação





Boca mostra força, vence Corinthians por 1 a 0 e sai na frente no duelo

Compartilhar isso

Local:
La Bombonera
Data:
01/05/2013, 21:50
Boca Juniors1x0Corinthians
Blandi comemora gol do Boca Juniors na partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira

O Boca Juniors parecia uma presa frágil para o embalado Corinthians, mas ressurgiu com o apoio de sua torcida. Nesta quarta, diante de uma Bombonera lotada e barulhenta, o time argentino superou a ausência de Riquelme, fez 1 a 0 nos atuais campeões do torneio e saiu na frente no duelo pelas oitavas da Copa Libertadores.
O resultado deixa o Corinthians com a obrigação de vencer no Pacaembu no dia 15 de maio, quando os dois clubes disputarão o jogo de volta da eliminatória. Além disso, coloca pressão na equipe de Tite, que no próximo domingo tem o clássico contra o São Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista.
Ampliar

Oitavas da Libertadores nesta quarta-feira24 fotos

19 / 24
01.05.2013 - Guerrero sofre com a marcação de Burdisso no duelo entre Corinthians e Boca Juniors na Argentina AFP PHOTO / Juan Mabromata
Trata-se de uma mudança significativa de panorama para os dois times. O Boca chegou ao confronto muito fragilizado, em uma série recorde sem vitórias no Campeonato Argentino e com uma campanha claudicante na primeira fase da Libertadores.
O Corinthians, por sua vez, avançou como o quarto melhor time entre todos os grupos e ainda vinha embalado do 4 a 0 sobre a Ponte Preta, domingo passado, nas quartas do Estadual. Agora, a situação se inverte.
E sem Riquelme. Com uma lesão na coxa esquerda, o camisa 10 do Boca ficou fora do confronto em cima da hora. Erviti e Miño substituíram o ídolo com qualidade. Foram eles os maestros de um time sem grande qualidade técnica, mas que jogou com muita aplicação e empurrado pela torcida.
Contou para o resultado a catimba que dominou o confronto. Desde antes do jogo, o clima de tensão entre os dois times era nítido. Quando o apito inicial soou, Emerson, Paulinho, Guerrero e Paulo André tiveram seus desentendimentos com os rivais em diferentes momentos. A torcida, com xingamentos, pressão em escanteios e tiro de meta e os incômodos raios laser, também fez sua parte.

Boca Juniors 1 x 0 Corinthians - 3 vídeos

O Corinthians, em compensação, não fez a sua. A equipe alvinegra ficou acuada diante do ímpeto dos donos da casa e não conseguiu fazer a bola girar com qualidade entre Danilo, Romarinho, Emerson e Guerrero. Na defesa, o desempenho foi igualmente ruim.
Só no primeiro tempo, o Boca teve três boas chances de abrir o marcador. Burdisso e Blandi assustaram em cabeçadas perto da pequena área. A melhor chance, porém, foi de Martinez, ex-Corinthians, que recebeu de frente para Cássio com liberdade e preferiu tentar o passe de cabeça para Blandi, interceptado pelo goleiro.
Na volta do intervalo, Tite ainda perdeu Danilo por lesão e teve de colocar Jorge Henrique em campo. Só que o Corinthians só reagiria depois de ser punido pelo início de jogo apático. Aos 14 minutos do segundo tempo, Erbes dominou na esquerda, bateu cruzado e a bola desviou. Blandi, sozinho na pequena área, só tocou sem chance para Cássio.
O gol fez a Bombonera explodir e finalmente acordou o Corinthians. Romarinho, mais uma vez destaque do time na Argentina, foi quem comandou a reação. Aos 18 minutos, ele arriscou de primeira em uma bola cruzada e obrigou Orión a fazer uma grande defesa. Aos 24 minutos, foi ele quem puxou o contra-ataque e deixou Guerrero com espaço para bater na trave esquerda do goleiro rival, na melhor chance da equipe visitante.
Só que Tite preferiu tirar o camisa 14, seu amuleto na Bombonera, a sacar a dupla Guerrero e Emerson, para colocar Alexandre Pato em campo. O resultado não foi bom. Com Sheik na criação, o Corinthians voltou a produzir pouco e só assustou o Boca em tentativas esporádicas pelo alto.
Aos 37 minutos, os donos da casa conseguiram o segundo gol, que acabou anulado pela arbitragem. Impedido, Ledesma aproveitou rebote de Cássio e marcou.  O árbitro parou a jogada, mas o jogador não percebeu, tirou a camisa e saiu comemorando. Resultado: levou o cartão amarelo. No lance seguinte, o camisa 8 deu uma pegada mais forte em Ralf e foi expulso de campo.
Agora, a delegação alvinegra volta para São Paulo nesta quinta e começa a preparação para o clássico com o São Paulo, no próximo domingo. A volta do duelo contra o Boca ocorrerá no dia 15 de maio, no Pacaembu.

Personagens da Partida

Melhores

  • Erviti 
    Foi quem mais criou, provocou na hora certa e saiu aplaudidíssimo
  • Blandi 
    Foi matador e teve presença de área no momento certo para marcar o gol

Piores

  • Paulinho 
    Errou passes, não criou o que dele se espera e ainda perdeu uma boa chance
  • Gil 
    Destoou das atuações do resto do ano, errou passes e falhou no mano a mano

Resumo da Partida

Boca Juniors1x0Corinthians
Técnico: Carlos BianchiTécnico: Tite
1. Orión
29. Marín Cartão amarelo
15. Caruzzo
6. Burdisso Cartão amarelo
3. Clemente Rodríguez
Saiu17. Erbes Cartão amarelo
Entrou26. Bravo Cartão amarelo
5. Somoza Cartão amarelo
Saiu11. Erviti Cartão amarelo
Entrou8. Ledesma Cartão vermelho Cartão amarelo
30. Sánchez Miño
7. Martínez
Saiu25. Blandi Gol
Entrou16. Magallán
12. Cássio
2. Alessandro
4. Gil
13. Paulo André Cartão amarelo
6. Fábio Santos
Saiu5. Ralf
Entrou10. Douglas
8. Paulinho
Saiu20. Danilo
Entrou23. Jorge Henrique
Saiu14. Romarinho
Entrou7. Alexandre Pato
11. Emerson Cartão amarelo
9. Guerrero Cartão amarelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário