Com objetivo de cumprir os mandatos de busca, apreensão e prisão, a Polícia Civil de Esplanada em uma ação conjunta com o 3° Pelotão de Polícia Militar e a Companhia Independente de Polícia Especializada - CIPE/LN, realizaram na madrugada desta sexta-feira (03), a II etapa da Operação Redenção. Cerca de 30 policiais participaram da Operação que culminou na prisão de quatro indivíduos, um deles, considerado de alta periculosidade. Bruno Silva de Araújo foi surpreendido enquanto dormia em sua residência com um revólver calibre 38 junto ao peito. Segundo a polícia, Bruno é um dos comparsas do traficante Jailson e é suspeito de ter participado de pelo menos dez homicídios, dentre eles, o de Túlio, morto dentro de uma serraria e de Plínio, que foi executado e teve o corpo jogado dentro de uma cisterna numa fazenda no Bairro do Timbó em fevereiro deste ano. Bruno foi preso em flagrante e responderá por porte ilegal de arma de fogo. Além de Bruno, foram presos também: Maurício Pereira Dias, vulgo, Calango por tráfico de drogas; Alison de Jesus Oliveira conhecido como "Júnior do Back", acusado de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e corrupção de menores e Rogério de Jesus Santos, vulgo, "Poca Olho" que já tinha passagem pela polícia por cometer assalto a mão armada em um estabelecimento comercial.
Em depoimento, Bruno e "Poca Olho" apontaram um traficante conhecido como Genaro do município do Conde, por fornecer drogas na região.
Durante a Operação, os policiais apreenderam uma quantidade ainda não especificada de maconha, dois revólveres calibre 38 e dinheiro. Em um local conhecido como Beco da Barriquinha no Bairro do Timbó, a polícia localizou a residência do traficante Jailson, todavia, nada foi encontrado, além de um esconderijo subterrâneo. A residência foi praticamente toda articulada para facilitar a fuga em caso de perseguição policial. O local possui uma visão privilegiada. Do alto, é possível visualizar todos os ângulos, onde pode perceber a presença de algum estranho. O muro também foi esburacado para facilitar a visão. A polícia ainda não sabe ao certo qual o direcionamento do esconderijo, mas acredita que seja para a BR-101.
Apreensão de caça-niquéisDurante a Operação, os policiais apreenderam uma quantidade ainda não especificada de maconha, dois revólveres calibre 38 e dinheiro. Em um local conhecido como Beco da Barriquinha no Bairro do Timbó, a polícia localizou a residência do traficante Jailson, todavia, nada foi encontrado, além de um esconderijo subterrâneo. A residência foi praticamente toda articulada para facilitar a fuga em caso de perseguição policial. O local possui uma visão privilegiada. Do alto, é possível visualizar todos os ângulos, onde pode perceber a presença de algum estranho. O muro também foi esburacado para facilitar a visão. A polícia ainda não sabe ao certo qual o direcionamento do esconderijo, mas acredita que seja para a BR-101.
A Operação Redenção não se resumiu apenas numa ação ao combate ao tráfico de drogas. Máquinas de caça-níqueis também foram apreendidas e uma pessoa foi presa e encaminhada à Delegacia onde será ouvida pela polícia. A Operação foi comandada pelo Delegado de Polícia Civil Wagner Marinho, com o apoio do 3° Pelotão de Polícia Militar sob o comando do Tenente André Luiz, além do subcomandante, Asp. Santana e a CIPE comandada pelo Capitão Saulo. O Delegado ressaltou a importância da participação da PM e da CIPE, destacando que sem o apoio destas, a Operação não seria bem sucedida. A Polícia informou também que além de dar continuidade nas operações em combate ao tráfico de drogas, vai iniciar também um trabalho ostensivo para combater a onda de homicídios que vem ocorrendo dentro do município.
(Informações do site Aragão Notícias / Fotos Esplanada News)
Nenhum comentário:
Postar um comentário