Santos bate o Palmeiras nos pênaltis e conquista o seu 21º título paulista - Se Liga na Informação





Santos bate o Palmeiras nos pênaltis e conquista o seu 21º título paulista

Compartilhar isso

Rafael Marques e Jackson desperdiçaram penalidades alviverdes depois do 2 a 1 santista no tempo normal


Pense rápido: em qual dos quatro grandes menos se apostava antes de o Campeonato Paulista começar? Qual dos quatro grandes mais perdeu jogadores desde a última temporada? Qual deles precisou efetivar, de fato, um treinador em plena competição? A resposta para estas três perguntas é o nome do campeão estadual de 2015. O Santos , que foi tão questionado durante o início de ano, superou a desvantagem no jogo de ida e, depois de triunfar por 2 a 1 no tempo normal, venceu o Palmeiras nos pênaltis por 4 a 2, neste domingo, na Vila Belmiro, faturando o título paulista. Veja como foi a partida lance a lance aqui .
Esta foi a 21ª conquista estadual da história do Santos , que, assim, alcançou o São Paulo em número de títulos na competição. O time alvinegro deixou para trás os vice-campeonatos de 2013 e 2014 e coroou a sua sétima final consecutiva de Campeonato Paulista com a taça. Por sua vez, o Palmeiras aumentou para sete o número de anos sem ganhar em âmbito estadual – o último título foi em 2008.
Paulista 2015: veja lances de Santos 2 (4) x (2) 1 Palmeiras
O Santos dominou completamente um apático Palmeiras na primeira etapa da partida deste domingo, na Vila Belmiro. Principalmente a partir dos 15min, a equipe alvinegra encurralou o time alviverde no seu campo e teve muito bem a chance de ir aos vestiários com o título garantido. A vantagem para isto, ao menos, foi conquistada. A defesa alviverde vacilou feio em dois lances, e David Braz e Ricardo Oliveira não desperdiçaram: balançaram as redes e fizeram 2 a 0 para o Santos logo no primeiro tempo. Antes do intervalo, ainda deu tempo de Dudu e Geuvânio serem expulsos após enrosco na frente do árbitro .

 Foto: Djalma Vassão   / Gazeta Press
Dudu recebeu vermelho após enrosco com Geuvânio; santista também foi expulso
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press
As duas expulsões pareceram ter acordado o Palmeiras, que voltou muito mais ligado para o segundo tempo. Oswaldo de Oliveira colocou Cleiton Xavier no lugar de Robinho, e o time alvinegro recuou. Consequência? A equipe alviverde partiu com tudo para cima e passou a parar em Vladimir, goleiro santista que fez pelo menos duas grandes defesas em curto intervalo de tempo. O arqueiro só não conseguiu impedir o gol de Lucas, depois de passe espetacular de Valdivia.

 Foto: Mauro Horita/Agif / Gazeta Press
Valdivia deu linda assistência para Lucas diminuir o placar para o Palmeiras
Foto: Mauro Horita/Agif / Gazeta Press
O 2 a 1 brecou as investidas de Palmeiras e Santos. Movimentação? Primeiro, quando Victor Ramos acertou solada em Ricardo Oliveira e recebeu cartão vermelho. Depois, quando Amaral fez o segundo gol do time alviverde, mas a arbitragem anulou, assinalando impedimento. Por último, quando Ricardo Oliveira saiu cara a cara com Fernando Prass, mas o goleiro fez linda defesa com os pés. A decisão só poderia, mesmo, ir para os pênaltis.

 Foto: Marcos Bezerra / Futura Press
Vladimir parou Rafael Marques nos pênaltis, e Santos garantiu taça estadual
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press
E, na disputa na marca da cal, brilhou a estrela de Vladimir. O goleiro defendeu cobrança de Rafael Marques (a segunda do Palmeiras) e ainda viu Jackson acertar o travessão (na terceira). As finalizações certeiras de Cleiton Xavier e Leandro Pereira não adiantaram de nada ao time alviverde. Isto porque David Braz, Gustavo Henrique, Victor Ferraz e Lucas Lima converteram as suas penalidades, e o Santos foi, pela 21ª vez na história, campeão paulista de futebol.

 Foto: Paulo Whitaker / Reuters
Palmeiras levou a taça de vice-campeão paulista de 2015, mas não ficou tão feliz, hein?
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

Expulsões, chilique e choro


 Foto: Djalma Vassão   / Gazeta Press
Dudu vai para cima de Guilherme Ceretta; expulsão, chilique e choro na Vila Belmiro
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press
O Santos vencia por 2 a 0, quando, nos últimos minutos do primeiro tempo, um lance deixou a partida muito quente. Dudu e Geuvânio se enroscaram na entrada da grande área, e o palmeirense acertou o santista sem bola. O árbitro Guilherme Ceretta de Lima não hesitou: sacou o cartão vermelho do bolso e expulsou os dois jogadores. O santista saiu sem reclamar, mas, por outro lado, Dudu ficou inconformado. Revoltado, deu um chilique daqueles e chegou até a empurrar o árbitro – antes de chamá-lo de “safado” . Na hora de deixar o campo, o atacante, que já havia perdido pênalti no jogo de ida, no Allianz Parque, chorou copiosamente – no segundo tempo, Victor Ramos também foi mandado para o chuveiro mais cedo.

ATENÇÃO:

Ao entrar no Blog, deixe seu voto na Enquete de avaliação da Secretária de Educação de Inhambupe a frente da Pasta. Não esqueça de votar.  A enquete fica do lado esquerdo do seu Monitor.  Blog Se Liga na Informação!!!

FONTE: TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário