Começa o velório de Teori Zavascki em Porto Alegre - Se Liga na Informação





Começa o velório de Teori Zavascki em Porto Alegre

Compartilhar isso

O corpo de Teori chegou por volta das 8h30 Tribunal Regional Federal da 4ª Região


O velório do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, relator da Lava Jato, que morreu na última quinta-feira (19), ocorre na manhã deste sábado (21), no plenário do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.

O corpo de Teori chegou por volta das 8h30 ao local, acompanhado de escolta. A ministra Cármen Lúcia veio na mesma comitiva.
A sede do TRF foi escolhida pela família de Teori, porque ele foi presidente da instituição, de 2001 a 2003, e teve papel fundamental na construção do novo prédio. Pela manhã, a cerimônia é restrita a familiares e amigos.
Estão no local e figuras como o juiz Sérgio Moro e o juiz João Pedro Gebran Neto, que relata a Lava Jato no TRF4.
O presidente Michel Temer (PMDB) fará um pronunciamento à imprensa no início da tarde. A ex-presidente Dilma Rousseff não comparecerá ao velório e enterro. Sua assessoria informou à Folha de S.Paulo que ela está em viagem na Espanha, onde fará uma palestra na cidade de Sevilha.
HOMENAGENS
Na noite de sexta-feira (20), a sede do tribunal ficou movimentada com a entrega de dezenas de coroas de flores.
Na manhã deste sábado (21), o ex-jogador do Grêmio, Estefanus Kostopoulos, 42, trouxe uma bandeira do time para homenagear Teori. O ministro foi conselheiro do clube, de 1983 a 2013.
Antes do acidente, Teori passou alguns dias de férias com seus netos na praia de Xangri-Lá, no litoral norte gaúcho.
Seu filho, Francisco Zavascki, 37, disse a reportagem que o pai demonstrou preocupação com o desenrolar da Lava Jato por causa da "gravidade" dos fatos e das pessoas envolvidas. .
O sucessor de Teori deve ser escolhido com brevidade, segundo o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.
O enterro será a partir das 18h, no cemitério Jardim da Paz, no bairro Agronomia, em Porto Alegre. Com informações da Folhapress. 

Fonte: //www.noticiasaominuto.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário