Delação da Odebrecht: Vanessa Grazziotin (PCdoB) e marido são suspeitos de receber doação ilegal - Se Liga na Informação





Delação da Odebrecht: Vanessa Grazziotin (PCdoB) e marido são suspeitos de receber doação ilegal

Compartilhar isso

Senadora disse que doações da Odebrecht foram oficiais e aprovadas pela Justiça Eleitoral. Eron Bezerra, por sua vez, nega ter tido contato com a empresa.


Vanessa Grazziotin durante campanha eleitoral em 2012 (Foto: Marcos Dantas / G1)
Vanessa Grazziotin durante campanha eleitoral em 2012 (Foto: Marcos Dantas / G1)

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e seu marido Eron Bezerra serão investigados pela Procuradoria Geral da República (PGR) pelo recebimento de valores da empreiteira Odebrecht durante sua campanha eleitoral em 2012 sem registrar oficialmente os valores.
Ela aparece na lista de políticos que serão alvos de novos inquéritos após o ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizar a investigação com base nas delações de ex-executivos da Odebrecht.
Segundo o depoimento de Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis, Vanessa Grazziotin teria recebido repasses da Odebrecht em 2012, a pretexto de doação para sua campanha eleitoral, mas sem o registro oficial, que é obrigatório. Em sua defesa, Vanessa afirmou que as doações feitas para suas campanhas foram oficiais, declaradas e posteriormente aprovadas pela Justiça Eleitoral."
 (Foto: Arte/G1)
Bezerra, seu marido, é suspeito de ter participado de uma reunião envolvendo o recebimento dos valores, de acordo com o inquérito. Ele negou contato com a Odebrecht e disse desconhecer a lista de investigação de Fachin.
"Eu não tenho a menor condição de opinar [sobre isso]. Eu repito: nunca tive contato com a Odebrecht, com Camargo Correia, Gutierrez ou com qualquer empreiteira dessas, portanto não sei como apareceu meu nome em uma relação de pessoas que receberam doação. É mais uma irresponsabilidade das muitas que acontecem nessa época de caça às bruxas", afirmou.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário