Os Salmos messiânicos- Salmo 16 - Se Liga na Informação





Os Salmos messiânicos- Salmo 16

Compartilhar isso
Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. (Salmos 16:10).

Resultado de imagem para bibliaEsse Salmo apresenta o Senhor Jesus, como adulto, e Sua dependência de Deus em Seu andar que culmina na alegria da ressurreição. O Messias ora por preservação. Ele confia no SENHOR. Em Sua oração ele diz: "não tenho outro bem além de ti". O Senhor Jesus está falando como o Homem obediente que não busca um lugar para Si mesmo e sim para os santos, "os ilustres" que estão na terra, e com os quais Ele se associa. Ele se identificou com o santo remanescente nos "dias de Sua carne", quando foi batizado por João para "cumprir toda a justiça" (Mateus 3:13-17).
O Messias fala da "porção da minha herança e o meu cálice". Seu cálice era Sua herança no SENHOR; essa era Sua porção. Para Ele era uma herança agradável. Essa é uma afirmação impressionante à luz de outro cálice que o Pai pediu que bebesse. Ao contrário do agradável de Sua herança, Ele tomou o outro cálice da mão do Pai para a salvação dos pecadores. O Senhor Jesus podia dizer: "não beberei eu o cálice que o Pai me deu"?
A seguir temos a grande promessa que Deus não deixaria Sua alma no inferno, mas lhe mostraria o caminho da vida. Esses versos são citados por Pedro aos judeus em Atos 2:25-31 para provar a ressurreição e mostrar que o Salmo 16 não se aplica a Davi, e sim ao Senhor Jesus. Davi escreveu essas palavras "sendo profeta" e "sabendo" que elas se referiam à ressurreição de Cristo. "Os caminhos da vida" conduziam através da morte e da ressurreição; para Ele estavam "cheios de júbilo". Os mesmos O conduziriam para a mão direita de Deus onde existem "delícias perpetuamente".
Esse foi o gozo que Lhe estava proposto (Hebreus 12:2).
Autor: chamada.com.br
Fonte: chamada.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário