Do Metro Jornal noticias@band.com.br
Levantamento do Instituto Paraná Pesquisa no Distrito Federal avaliou o impacto da Lava Jato nos candidatos enrolados na operação: 87,1% dos entrevistados avisaram que não votarão em quem “tem o nome envolvido em denúncias da operação”, de acordo com o colunista do Metro Jornal Cláudio Humberto.
Entre os enrolados, entrevistados classificam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o “mais nocivo para o Brasil”, com 37%. Aécio Neves (PSDB) é o segundo (14,5%), seguido pelos peemedebistas Eduardo Cunha (12,7%) e Sérgio Cabral (4,6%).
A pesquisa também aponta entre os empresários mais “nocivos” Marcelo Odebrecht (4,3%), Joesley Batista (4,1%) e Eike Batista (2,4%). José Dirceu e Antonio Palocci, ex-ministros de Lula, são “os mais nocivos” dos enrolados para 2,4% e 1,3% dos entrevistados.
A pesquisa de opinião foi realizada em todo o Distrito Federal com 1.516 eleitores a partir dos 16 anos entre os dias 14 e 18 de junho.
Desaprovação geral
O Paraná Pesquisa verificou ainda que, hoje, 83,2% desaprovam o governo de Michel Temer (PMDB). Há dez meses, em agosto, a desaprovação era de 50,3%.
Assista: Em meio à crise política, Temer mantém viagem para Rússia
Nenhum comentário:
Postar um comentário