REFUTAÇÃO ÀS HERESIAS DO SITE TJ "A VERDADE É LÓGICA" - PARTE 3 - Se Liga na Informação





REFUTAÇÃO ÀS HERESIAS DO SITE TJ "A VERDADE É LÓGICA" - PARTE 3

Compartilhar isso
ASSUNTO - DIVINDADE DE CRISTO



TJ A VERDADE É LÓGICA - As testemunhas de Jeová não negam a divindade de Cristo. Tanto que na Tradução do Novo Mundo dizemos em João 1:1 que Jesus era um deus. Isto é: Um ser divino e separado de Jeová.







CRISTÃO APOLINHO - Apenas o verdadeiro Deus é um ser divino. Se alguém chamar uma criatura de "divino" ou o faz por ignorância ou significando outra coisa. Divindade diz respeito, no conceito cristão, a quem é Deus por natureza. Apenas Deus possui divindade. (Romanos 1:20) Reconhecer a Divindade de Jesus é reconhecê-lo como o único Deus verdadeiro que possui divindade. 




TJ A VERDADE É LÓGICA - Filipenses 2:6 não diz que Jesus é Deus nem aqui nem na China. Ali diz que Jesus existia “na forma de Deus”. O que significa isso? Deus é espírito (João 4:24). Jesus também era um espírito. Assim, Jesus existia NA FORMA, não NA IDENTIDADE de Deus. O texto não diz: “Ele era o próprio Deus”, mas diz: “mesmo existindo EM FORMA de Deus”.
Na bíblia, a palavra “Deus” significa “poderoso”. De fato, Jesus existia em forma de Deus, pois era um espírito poderosíssimo. Hebreus 1:3 diz que Jesus é a “representação exata [ou a cópia] do seu próprio SER”. A palavra aqui para “Ser” é hyp-os'-tas-is, que significa “essência”. Se Jesus é a representação exata ou cópia da “essência do Deus do antigo testamento”, o qual é Jeová, o único Deus Verdadeiro, então Jesus é outro SER separado e posterior a, feito à imagem de Deus (Colossenses 1:15). Esse argumento é irrefutável, pois prova que Jesus não é da mesma “essência” do Pai, mas é “a cópia” da “essência” ou “ser” de Deus. Cópias/representações são coisas feitas com base na semelhança do modelo. Exemplo: Um retrato é uma representação exata de um ser. Mas um retrato é algo feito à semelhança do ser à base de quem o retrato foi feito. Olhar para o retrato te faz lembrar o ser representado por ele. Assim, Jesus é a cópia de Deus, não o próprio Deus.
O próprio texto de Filipenses 2:6-9 diz: “(Filipenses 2:6) “...embora ele existisse em forma de Deus, não pensou numa USURPAÇÃO, isto é, EM SER IGUAL A DEUS...”
O que o texto está dizendo é que se Jesus quisesse ser igual a Deus, então ele estaria USURPANDO, isto é, ROUBANDO algo que não lhe pertence. O que prova que Jesus não é, nem o próprio Deus (Trindade), nem igual a Deus (Triteísmo).
Confesso que acho cômico quando um trinitário usa esse texto para tentar provar que Jesus é Deus, sendo que ele é um dos textos mais claros para provar que Jesus NÃO É DEUS. Precisa continuar com os demais pontos?

CRISTÃO APOLINHO - Muita bobagem, prezado HEREGE! Só homens têm forma de homens. Jesus veio na forma de homem, na forma de servo, diz Filipenses 2:6, 7. Então, a identidade de Jesus era humana e de servo. Se o texto de Filipenses quisesse dizer que Jesus existia na forma de Deus apenas por ser espírito, bastava dizer que Jesus existia na forma de anjo, o que faria de Jesus anjo e espírito. Mas não é isso que lemos. Se Jesus assumir a forma de homem o torna homem, por que existir ele na forma de Deus não o torna Deus? 

Jesus não pensou numa usurpação, isto é, em ser igual a Deus? Onde diz isso em grego? Justifique essa tradução pela tradução literal do  grego bíblico! A gente sabe que você e seu Queruvim (Rubens D. Oliveira) são ruins em grego! Se a palavra correta no grego for usurpação, apenas significa que para Jesus não era usurpação ser igual a Deus. A ideia é que ele não se apegou ao fato de ser Deus e ainda assim humilhou-se. Isto torna a humilhação de Jesus infinita, pois parte de ser ser infinitamente superior para uma forma humana que poderia morrer. Mas na sua concepção ridícula, dá a impressão que Jesus pensou assim: E agora? O que eu faço? Vou querer ser igual a Deus ou me fazer homem? Ah! Já sei! Vou me humilhar e me tornar homem! Só na mente de hereges mesmo!

E para mostrar que você é um ser sem noção, um herege de primeiro naipe, você afirma que Jesus ser a representação exata do ser de Deus, em Hebreus 1:3, não o torna o Deus verdadeiro pois Jesus, por ser uma cópia da essência, não é o próprio modelo. Daí você compara isso com quadros de pessoas. Ou seja, você parte da possibilidade de se fazer cópias do que pode ser copiado para explicar o que JAMAIS SE PODE SER COPIADO E DE FORMA EXATA, ou seja, DEUS. Só Deus pode ser a representação exata do ser Deus. E isto só ocorre na Trindade, onde cada Pessoa Divina é o próprio ser de Deus!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário