INHAMBUPE: Prefeito e todo secretariado foram para sessão para garantir a aprovação do empréstimo de 4,5 milhões de reais - Se Liga na Informação





INHAMBUPE: Prefeito e todo secretariado foram para sessão para garantir a aprovação do empréstimo de 4,5 milhões de reais

Compartilhar isso
Após muita negociação, Câmara de Vereadores chega a um acordo com a prefeitura e aprova o polêmico pedido de empréstimo de 4,5 milhões de Reais.

PREFEITO NENA
(Foto Blog Eduardo Castro)
A sessão da última terça feira (08) começou com um pouco de atraso e com muito debate entre vereadores, para convencer a sociedade que o pedido de empréstimo será bom para o município. O prefeito Nena, não mediu esforço para aprovar o empréstimo, fez questão de ir à sessão com toda a sua equipe de secretariados e contratados para certificar os posicionamentos dos vereadores.

Segundo o prefeito, o empréstimo será investido na infraestrutura da cidade, com calçamentos e saneamento básico. As informações que conseguimos apurar é que o prefeito havia concedido autonomia aos vereadores para escolherem os locais onde serão investidos os recursos do empréstimo.

O Prefeito conseguiu convencer todos os vereadores a aprovarem o pedido de empréstimo(Foto Blog Eduardo Castro)

O Município gasta em torno de 500 mil Reais em gratificações, Se economizasse esse valor durante 6 meses, teria e seu caixa 3 milhões de Reais para serem investidos em outras áreas carentes e nem precisaria do polêmico empréstimo de 4,5 milhões de Reais, que apesar de aprovado, a prefeitura precisará resolver a sua situação financeira, que se encontra com a certidão negativa, ou seja, impossibilitada de captar recursos externos (seja empréstimos ou emendas parlamentares).


Muitos vereadores afirmaram que o empréstimo não irá trazer nenhum prejuízo aos cofres públicos, pois o município pagará em 10 anos com parcelas mensais de 30 mil Reais que serão descontados diretamente na receita do FPM.  Mas façamos uma observação: 10 anos são 120 meses, pagando 30 mil mensais dá 3,6 milhões de Reais. Não precisa ser mestre em matemática para ver que a conta não bate, ficaram 900 mil Reais perdidos por ai. Alguém do poder Legislativo ou executivo pode explicar ao povo melhor essa situação? Perguntar não ofende e este blog está com o espaço aberto para ambos que queiram esclarecer a sociedade.


Se Liga Informação - Aqui você fica bem Informado 






Nenhum comentário:

Postar um comentário