A entrevista concedida pelo promotor Deltan Dallagnol no blog Josias de Souza do UOL é um dos assuntos mais comentados na mídia e redes social. Dallagnol falou sobre futuros desdobramentos da Lava Jato, a situação do Lula e outros assuntos.
Segundo o prometo existem provas que “o dinheiro que gerou a compra daquele apartamento (por parte do ex-presidente) é o dinheiro que veio da Odebrecht”. Não existe prova que Lula “tenha pago alugueis ao longo do tempo. Não existe nenhuma transação financeira. Chegou a ser apreendida uma planilha de despesas domésticas do ex-presidente. E nessa planilha constavam o pagamento do condomínio desse segundo apartamento. Agora pergunte se constava o pagamento do aluguel. Não constava. Constava o pagamento do condomínio, o pagamento do IPTU. Mas não constava o pagamento do aluguel.”
Para o promotor a situação do Lula é obscura já que o petista deve ser preso imediatamente depois de ser condenado pelo TRF-4. “A valer as regras atuais, ele deve, sim, ser preso no momento seguinte”,frisou.
Questionado sobre futuros desdobramentos da Lava Jato, Dallagnol aponta que ainda existem áreas para explorar e cita como exemplo “a investigação suíça da Lava Jato já alcançou mais de mil contas. E menos de 300 foram encaminhadas ao Brasil até o momento. Nós ainda temos que explorar ações contra partidos políticos, ações contra bancos, porque grande parte desse esquema aconteceu por falha do sistema de compliance de bancos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário