O que a Fernanda Brum foi fazer no "Encontro com Fátima Bernardes" da Rede Globo? - Se Liga na Informação





O que a Fernanda Brum foi fazer no "Encontro com Fátima Bernardes" da Rede Globo?

Compartilhar isso

Qual seria o propósito da Fernanda Brum, e de outros cantores, que se apresentam em programas da Rede Globo? O pensamento mais rápido que chega em minha mente é a busca pela visibilidade que a emissora proporciona, amplitude visual sempre maior do que qualquer outra mídia desse seguimento. 

Mas, o objetivo de visualização, por parte de quem se identifica como gente que crê em Cristo como único Senhor e Salvador, não é atitude condenável. Que a análise seja sobre o motivo desse desejo. No mundo evangélico, os evangelistas devem “mostrar a cara” para pregar o Evangelho, e de modo igual quem divulga a Palavra de Deus através da música. 

Para o cristão, permanecer na rotina de idas e vindas, da casa para a igreja e em sentido inverso, não é o costume mais correto a se viver. Jesus não nos chama ao conforto interno das quatro paredes do templo. Não abandonemos o hábito de congregar. Porém, apenas a assiduidade em reuniões na congregação não é o suficiente para agradar ao Senhor. Relembremos que o termo "igreja"  significa “chamados para fora”. Então, mais que marcar presença em cultos no meio da semana e de domingo, existe a obrigação de realizar a divulgação do Evangelho aos perdidos, indo onde estiverem.

Se o objetivo da Fernanda Brum era comunicar-se com telespectadores descrentes, refletir o brilho de Cristo aos que estão na escuridão espiritual, não há razão para criticá-la. E se ela não chegou a fazer isso à contento, é necessário lembrar que as rédeas do programa não são tocadas pelos visitantes da atração. 

Pude assistir a passagem de Fernanda Brum por lá. Após ler as críticas nas mídias sociais, fiquei curioso e acessei o sistema de transmissão via streaming. Termino este comentário sugerindo que quem puder ver, que assista prestando bastante atenção às falas da cantora. Enfim, se opinamos, que nossa opinião tenha por base "a reta justiça" (João 7.24). 

E.A.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário