Pastor se arrisca evangelizando traficantes do Rio de Janeiro - Se Liga na Informação





Pastor se arrisca evangelizando traficantes do Rio de Janeiro

Compartilhar isso
Pastor se arrisca evangelizando traficantes do Rio de Janeiro

Aos 45 anos, o pastor André Assis se empenha em levar a Palavra de Deus e a esperança aos lugares mais necessitados do Rio Janeiro: favelas nas quais o tráfico de drogas e a prostituição imperam e escassez de elementos básicos, como água, luz e saneamento básico ainda são evidentes.
Com os sapatos gastos de tanto caminhar pelas calçadas e becos esburacados dos morros, a voz rouca de pregar incansavelmente para adolescentes armados com fuzis e os bolsos cheios de cocaína, pastor André ora para que um dia estes garotos baixem suas armas e abandonem essa vida criminosa para seguir o caminho da luz.
Atualmente, estes garotos acreditam que só têm duas opções na vida: a morte ou o cárcere. Mas André Assis insiste em mostrar a eles que há um terceiro caminho: Jesus.
Ainda de madrugada em uma sexta-feira, o pastor estaciona seu Fiat Uno desgastado, para pregar o Evangelho em Costa Barros, um dos complexos de favelas que ganha a maior parte das manchetes policiais do Rio de Janeiro.
Assis conta com companhia de três irmãos – todos de paletó – e usa uma flanela cor de laranja para limpar o pó dos sapatos.
Eles atravessam diversos becos, no que parece mais um ‘bairro fantasma’, devido à escuridão, sujeira e o silêncio do lugar, até que chegam a uma quadra de basquete, onde está sendo preparado o baile daquela noite.
Já é possível ouvir as batidas do funk. Várias adolescentes já se encontram nos bares mais próximos, fazendo selfies diante de suas câmeras de celulares e se preparando para a festa.
Na chegada ao local, o pastor André cruza o caminho de um homem forte que carrega uma pistola e um jovem que abraça seu fuzil. Mesmo sem conhecê-los, os cumprimenta e os convida para orar.


Fonte> CPADnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário