Estudo mostra o impacto de grande alcance de Billy Graham - Se Liga na Informação





Estudo mostra o impacto de grande alcance de Billy Graham

Compartilhar isso
Billy Graham foi um dos maiores evangelistas que a fé cristã já conheceu



billy graham
Cerca de 80 anos depois de começar seu ministério, Billy Graham continuou a impactar a fé de milhões com quase metade de todos os protestantes dizendo que assistiram um de seus sermões na televisão.

COPIAR O SNIPPET DE CÓDIGO
Billy Graham foi um dos maiores evangelistas que a fé cristã já conheceu“, disse o presidente e CEO da LifeWay Christian Resources, Thom S. Rainer. “Ao longo de sua vida, era óbvio que ele queria que o foco não dependesse de si mesmo, mas de uma coisa: a cruz de Jesus Cristo“.
Uma pesquisa recente da LifeWay Research descobriu que o amplo ministério de Graham influenciou os membros da igreja através de uma variedade de meios.
Dois terços dos missionários protestantes tiveram algum contato com o ministério de Graham, de acordo com LifeWay Research:


– 48% viram um sermão Billy Graham na televisão.
– 18% ouviram um de seus sermões no rádio.
– 15% leram um de seus livros.
– 14% leram uma coluna do jornal Billy Graham.
– 11% participaram de uma cruzada Billy Graham.
– 8% viram um sermão Billy Graham online.
“Enquanto Billy Graham tornou-se famoso através de cruzadas cheias nos estádios“, disse Scott McConnell, diretor executivo da LifeWay Research, “ele realmente compartilhou as boas novas de Jesus Cristo com mais pessoas através da TV, rádio e impressão”.
Apenas 4% dos fieis disseram que “não tem idéia de quem é Billy Graham“.
Em uma pesquisa de 2010 de pastores protestantes, a LifeWay Research contatou  Graham para ser o pastor vivo mais influente da época.
“Billy Graham foi um comunicador talentoso ao compartilhar o Evangelho”, disse McConnell. “Seu maior legado pode ser o número de cristãos que ele mobilizou para se juntar a ele ao compartilhar as boas novas de Jesus Cristo”.

Rainer, decano fundador da Escola Billy Graham de Missões, Evangelismo e Ministério no Southern Baptist Theological Seminary em Louisville, Kentucky, disse que o legado de Graham é seguro por causa do foco de seu ministério.
“Estou triste ao ouvir as notícias da morte de Billy Graham hoje“, disse Rainer. “A mensagem do Evangelho estava no coração de seu ministério. Ele entendeu a brevidade da vida. E ele sabia, quando tudo é dito e feito, nosso relacionamento com Jesus Cristo é tudo o que realmente importa”.



SE VOCÊ QUER AJUDAR ESSE BLOG A MANTER O SEU TRABALHO NO AR, ENTÃO CLIQUE EM NOSSOS ANÚNCIOS. OBRIGADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário