O que é a Grande Tribulação? Quem vai passar por ela? - Se Liga na Informação





O que é a Grande Tribulação? Quem vai passar por ela?

Compartilhar isso
O que é a Grande Tribulação? Quem vai passar por ela?

A Grande Tribulação é um tempo de muito sofrimento no mundo que vai acontecer um pouco antes do fim dos tempos. Haverá guerras, pragas e perseguição a quem ama Jesus. No fim da Grande Tribulação Jesus voltará.


Na Bíblia existem muitas profecias sobre um tempo de grande tribulação antes do fim do mundo. Em Mateus 24:21-22, Jesus fala sobre uma grande tribulação como nunca houve antes no mundo. A Grande Tribulação é um dos sinais do fim dos tempos.


Alguns eventos descritos na Bíblia que provavelmente fazem parte da Grande Tribulação são:

 Guerras de muitos países – Joel 3:9-11; Apocalipse 19:19. A vinda do Anticristo – 2 Tessalonicenses 2:3-4. O "sacrilégio terrível" - Daniel 9:27; Mateus 24:15-16Pragas, fome e desastres naturais – Apocalipse 16:8-11. Falsos profetas – Mateus 24:23-24Perseguição a judeus e cristãos – Mateus 24:9; Apocalipse 13:5-7




Quando vai acontecer a Grande Tribulação?

Ninguém sabe quando a Grande Tribulação vai acontecer. A Bíblia só diz que vai ser um pouco antes do fim dos tempos. Existem muitas teorias mas só saberemos com certeza quando tiver acontecido. A Grande Tribulação e o fim do mundo podem acontecer em qualquer altura.

A Bíblia também não diz quanto tempo a Grande Tribulação vai durar. Algumas pessoas usam passagens do livro de Daniel para dizer que vai durar sete anos. Por outro lado, Deus tem uma noção de tempo diferente da nossa (2 Pedro 3:8). As indicações de tempo nas profecias bíblicas normalmente são simbólicas. A Bíblia apenas diz que a Grande Tribulação vai ser "abreviada" (Mateus 24:22).

A Igreja vai passar pela Grande Tribulação?

Existem 3 correntes de opinião sobre o que vai acontecer com a Igreja durante a Grande Tribulação. Essas teorias sugerem que o arrebatamento vai acontecer: Antes da Grande Tribulação – os salvos não irão passar pela Tribulação mas quem ficar ainda terá oportunidade para se arrepender
Durante a Grande Tribulação – a Igreja só irá passar por uma parte da Tribulação mas vai ser arrebatada antes dos piores acontecimentos
Depois da Grande Tribulação – a Igreja só vai ser levada no fim da Tribulação, quando Jesus voltar e o mundo acabar



A Bíblia pode ser interpretada para favorecer qualquer uma dessas opiniões e só saberemos a verdade depois de acontecer. Passando ou não pela Grande Tribulação, todos os seguidores de Jesus sofrem tribulações em suas vidas mas quem se mantém fiel até o fim será recompensado (Hebreus 10:35).

O mais importante que precisamos saber é que Jesus voltará e a Tribulação passará. Não precisamos ter medo, porque Deus nos protege em todas as situações. Todo sofrimento terá fim (Apocalipse 21:3-4). (Respostas Bíblicas)

Ajude-nos a evangelizar compartilhando essa mensagem de nosso site com os seus amigos e seguidores nas redes sociais!


FONTE: https://www.conhecimentosdabiblia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário