Policlínica Regional de Alagoinhas é inaugurada e já começa o atendimento nesta segunda - Se Liga na Informação





Policlínica Regional de Alagoinhas é inaugurada e já começa o atendimento nesta segunda

Compartilhar isso


A Policlínica Regional de Alagoinhas, inaugurada pelo governador Rui Costa, na manhã desta sexta-feira (08), já começa a atender a população a partir da próxima segunda-feira (11). Ao todo, 18 municípios da região poderão usufruir do novo atendimento.
Localizada à Rua Coronel Filadélfio Neves, Centro, ao lado da Câmara de Vereadores, a Policlínica Regional irá atender à população dos municípios de Acajutiba, Aporá, Araçás, Aramari, Cardeal da Silva, Catu, Crisópolis, Entre Rios, Esplanada, Inhambupe, Itanagra, Itapicuru, Jandaíra, Ouriçangas, Pedrão, Rio Real, Sátiro Dias.
A unidade vai oferecer consultas em até 18 especialidades diferentes, além de exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia, colonoscopia, entre outros.
As policlínicas regionais são implantadas por meio de consórcios públicos entre as prefeituras, que propõem um novo modelo de gestão dos serviços de saúde, ampliando a assistência e evitando que os pacientes se desloquem para os grandes centros.
Na implantação das policlínicas, o estado investe na construção, aquisição de equipamento e custeia 40% das despesas. Aos municípios consorciados, cabe o rateio dos 60% restantes. Alagoinhas, município-sede, arcará com cerca de R$ 1.900.000,00 anuais para a manutenção da unidade.

Na inauguração, o governador, que também entregou equipamentos de saúde, ambulâncias e viaturas a diversos municípios, afirmou que foram investidos 24,27 milhões, entre obras civis, equipamentos, mobiliários e 10 micro-ônibus que farão a rota entre os municípios participantes do consórcio.
O prefeito Joaquim Neto considerou a data um marco para o avanço da Saúde na região, que consolida Alagoinhas como referência na área, no território Litoral Norte e Agreste do estado.
“É um dia muito especial para Alagoinhas porque a gente agora vai conseguir dar um tratamento melhor à nossa população, com várias especialidades e exames que antes só poderiam ser feitos em Salvador”, celebrou. “ Fico feliz porque também estamos fazendo o nosso dever de casa. Temos em andamento as obras de duas UPA´s, uma no Barreiro e outra na Santa Terezinha, e investido muito em Atenção Básica, a exemplo da entrega da reforma de uma unidade de Saúde no Petrolar, que terá duas equipes, o primeiro com 100% de cobertura na Saúde Básica, e de uma Academia de Saúde no mesmo bairro. São muitas as realizações que mostram o trabalho firme da nossa gestão para ampliar e melhorar o atendimento”, completou.
Na oportunidade, Joaquim Neto pleiteou ao governo do estado, a construção de uma nova maternidade para Alagoinhas.“Nós temos uma maternidade que tem o nome de municipal, mas é porta aberta para todos todas as pacientes da região. Metade dos partos são dos municípios vizinhos, então pedi para o governador, uma  maternidade regional e já temos até o terreno onde pode ser implantada”, afirmou o prefeito.
CONFIRA GALERIA DE FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário