Os chefes do tucanato em São Paulo trabalham arduamente para convencer o apresentador José Luiz Datena a lançar a candidatura ao Senado até a próxima semana. Ele integraria, pelo Democratas, a chapa de João Doria. Tucanos temem que Datena, como já ocorreu outras vezes, desista da candidatura faltando pouco tempo para encerrar o prazo para inscrições dos que pretendem conquistar por meio do voto um cargo público.
Em 2016, Datena desistiu de concorrer à prefeitura de São Paulo pelo Partido Progressista (PP). Ele alegou não se sentir confortável em participar do pleito em uma sigla envolvida no esquema de corrupção dentro da Petrobras. A declaração do jornalista veio um dia depois de a Procuradoria-Geral da República denunciar parlamentares do PP por desvio de R$ 357 milhões na estatal.
Jornalista lidera pesquisa
Na pesquisa do Ibope divulgada em abril, o apresentador do programa “Agora é com Datena”, da Band, aparece em primeiro lugar com 33%, empatado tecnicamente com o senador Eduardo Suplicy (PT), que alcançou 32%. Em seguida aparece a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, com 25% e Marco Feliciano, com 14%.
Datena manifestou publicamente a possibilidade de disputar o Senado em abril deste ano. Em entrevista para o Jornal ‘Folha de São Paulo’, ele disse ter ficado “puto” com a desistência do ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa. O apresentador acredita que novos nomes no cenário político são “bem-vindos” para “mudar a política de dentro da fora”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário