O Cristão Deve Assistir Televisão (TV)? - Se Liga na Informação





O Cristão Deve Assistir Televisão (TV)?

Compartilhar isso

O cristão deve assistir televisão? Como a televisão obviamente não existia nos tempos bíblicos, não existe uma orientação direta para ou contra esta prática. Em vez disso, podemos olhar para os princípios bíblicos que podem ser aplicados para decidir se devemos assistir à televisão ou de que maneiras devemos assisti-la.

Por exemplo, uma área de preocupação é a quantidade de tempo que uma pessoa pode gastar assistindo televisão. Devemos honrar a Deus com todas as áreas de nossas vidas, incluindo o tempo. Seria difícil justificar que passar várias horas por dia assistindo televisão está honrando a Deus. Por quê? Efésios 5:15-16 diz: "Portanto, vede diligentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus".

Uma segunda área de consideração é o conteúdo que assistimos na televisão. Assistir a um programa de ensino bíblico pode claramente ser benéfico, mas muitos dos programas de televisão de hoje incentivam comportamentos pecaminosos e promovem maneiras de viver que são mais prejudiciais do que úteis para nossa caminhada com Deus. É importante não assistir cegamente tudo o que está na tela, mas investigar o que estamos prestes a assistir e determinar se o programa que assistimos estará honrando a Deus.

Uma terceira área de consideração é o exemplo que definimos para outros. Se nossos programas de televisão favoritos são extremamente violentos ou vulgares, que tipo de exemplo será aquele para aqueles que procuramos influenciar por Cristo? Em vez disso, somos chamados a viver vidas santas (1 Pedro 1:16) e fazer discípulos de todas as nações (Mateus 28:18-20).

Do lado positivo, a televisão pode ser usada para ajudar de algumas maneiras.


Primeiro, ela pode oferecer acesso à programação cristã. O número de programas de televisão cristãos em todo o mundo é maior do que em qualquer outro momento da história. No entanto, mesmo com programas cristãos, devemos avaliar cada programa para determinar se os ensinamentos são realmente bíblicos.

Em segundo lugar, a televisão pode oferecer ilustrações de ensino úteis. Por exemplo, ao ensinar sobre perseverança, uma referência a um atleta profissional cuja história se tornou popular na televisão pode aumentar o impacto de um estudo bíblico ou sermão.

Em terceiro lugar, a televisão pode oferecer um caminho para alguns cristãos usarem seus dons e habilidades. Alguns cristãos são muito dotados para atuação, produção ou edição de vídeo. A televisão pode oferecer maneiras de usar esses dons de uma maneira positiva.

Em resumo, a televisão é um meio de comunicação que pode ser usado para o bem ou para o mal. Devemos considerar o tempo que passamos na televisão, o conteúdo que assistimos, e o nosso exemplo para os outros. Além disso, podemos usar a televisão para crescer espiritualmente através de alguns programas cristãos, oportunidades de ensino e o uso de habilidades na televisão para influenciar positivamente os outros.

Fonte: https://www.feinfoco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário