Quatro Passos Para a Honra - Se Liga na Informação





Quatro Passos Para a Honra

Compartilhar isso

Provérbios 4:8 "Estima-a, e ela te exaltará; se a abraçares, ela te honrará"


No versículo acima, Deus faz a promessa de que a pessoa que estima e exalta a sabedoria e a inteligência vai se tornar uma pessoa de honra.



Quando você pensa em uma pessoa de honra, você pensa em uma pessoa que tem integridade e moral. Uma pessoa com honra é uma pessoa que vive de tal maneira que as pessoas confiam e a tem em grande estima.



Uma coisa que falta em cada geração são pessoas de honra. Parece que muitos estão fora de si, e estão dispostos a sacrificar a sua honra para alcançar o que desejam. Realmente não importa você conseguir o que você quer se você perder a sua integridade para chegar lá. Você não teve sucesso na vida se você teve que perder a sua honra e integridade para atingir as promoções e riqueza que acumulou. Em Provérbios 4, Deus mostra quatro passos que uma pessoa deve dar para alcançar a honra.



Primeiro, você deve ter limites para guiá-lo. O versículo 4 diz: "... guarda os meus mandamentos ..." Os mandamentos são os limites em que você vive. Cada pessoa precisa de mandamentos para guiá-los ao longo do caminho da vida. Estes mandamentos devem ser claros e simples. Se um pai quer criar os filhos para se tornar uma pessoa de honra, é melhor não se esquecer de definir regras no lar. Você nunca obterá honra sem limites para evitar que você faça as coisas que você não deve fazer.



Em segundo lugar, você nunca vai ter honra sem desempenho. O versículo 4 continua a dizer: "guarda os meus mandamentos, e vive". Viver é realizar. Eu sou a favor que as pessoas tenham limites por que viver, mas os limites são definidos para ajudá-lo enquanto você realiza. Por exemplo, não há nenhum propósito de uma linha na quadra, se você não jogar o jogo. Essa linha está lá para ajudá-lo a executar. Os mandamentos de Deus são estabelecidos para ajudá-lo a ter um melhor desempenho. O desempenho cria realizações. Se você quer se tornar uma pessoa de honra, você vai ter que se levantar e começar a fazer algo. As pessoas honradas são pessoas de realização, e as pessoas de realização são pessoas de desempenho. Você ganha honra fazendo algo.



Em terceiro lugar, a consciência é a chave para a honra. O versículo 11 diz: "Eu te ensinei o caminho da sabedoria ..." Consciência é aprender como fazer as coisas enquanto você as realiza. Infelizmente, eu tenho visto muitas pessoas fazer algo que não conseguem lhe dizer como elas fizeram aquilo porque eles não estão vivendo na consciência. Enquanto você está praticando o que deve fazer, certifique-se de estar ciente do que você está fazendo para que você saiba como fazê-lo do seu próprio jeito. Você nunca vai se tornar uma pessoa de honra, se alguém sempre tem que segurar sua mão durante a execução de algo.



Em quarto lugar, a direção mantém você honrado. O versículo 11 continua dizendo, "...guiei-te pelas veredas da retidão". É melhor você manter a direção certa, se você quiser manter a honra que você conquistou. Muitas pessoas se tornaram uma pessoa de honra, mas elas perderam a honra, porque elas não mantiveram a direção certa.



Qual é a direção certa? 



A direção certa é continuar fazendo o que lhe trouxe a honra. Não seja uma pessoa leviana ou volúvel. Continue caminhando pelas veredas antigas, e como o versículo acima diz, "abraça-a". Você vai descobrir que a honra é o resultado de abraçar estas quatro ações.

Fonte: https://www.feinfoco.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário