No Rio, Paes (DEM) está empatado com Romário (Podemos) e Garotinho (PRP), diz Datafolha - Se Liga na Informação





No Rio, Paes (DEM) está empatado com Romário (Podemos) e Garotinho (PRP), diz Datafolha

Compartilhar isso

Tarcísio Motta (PSOL) e Indio da Costa (PSD) tem 5%; Pedro Fernandes aparece com 3% e Márcia Tiburi (PT), 2%




O candidato do DEM, Eduardo Paes, aparece tecnicamente empatado nas intenções de voto ao governo do Estado do Rio, segundo a pesquisa Datafolha/Folha/TV Globo, divulgada nesta quarta-feira, com o senador Romário (Podemos) e o com ex-governador Anthony Garotinho (PRP). Paes tem 18% das intenções; Romário, 16%, e Garotinho, 12%. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos, os índices dos candidatos se cruzam.

Tarcísio Motta, do PSOL, aparece no quarto lugar da pesquisa empatado com Indio da Costa (PSD), com 5%. Pedro Fernades (PDT) tem 3% e Marcelo Trindade (Novo) e Márcia Tiburi (PT), 2% das intenções de voto. Dayse Oliveira (PSTU), Wilson Witzel (PSC), Luiz Eugênio (PCO) e André Monteiro (PRTB) têm 1% cada.


Segundo o Datafolha, 26% das pessoas entrevistadas, nos dias 20 e 21 de agosto, disseram votar em branco, nulo ou em nenhum candidato. Os que declararam ainda não saber em quem votar são 7%.

O Datafolha ouviu 1.322 pessoas em 33 municípios, de 20 a 21 de agosto. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) sob o protocolo RJ-03549/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-04023/2018. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário