BRASIL: Bolsonaro tem 27% e Haddad 17%, diz XP; Ciro fica para trás com 10% - Se Liga na Informação





BRASIL: Bolsonaro tem 27% e Haddad 17%, diz XP; Ciro fica para trás com 10%

Compartilhar isso

Ambos os candidatos cresceram em relação à última pesquisa; Ciro, Marina e Alckmin perderam eleitores


São Paulo – Nova pesquisa eleitoral divulgada hoje (21) pela XP Investimentos mostra Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) isolados no primeiro turno: Bolsonaro tem 27%, enquanto Haddad tem 17%. Ciro Gomes (PDT), que chegou a aparecer em segundo lugar em pesquisas anteriores, acabou ficando para trás e agora tem 10% das intenções de voto.

Bolsonaro cresceu dois pontos em relação à última pesquisa, enquanto Haddad cresceu um ponto. Ciro caiu um ponto, enquanto Alckmin e Marina caíram dois pontos cada.
A pesquisa foi feita pelo Instituto de pesquisas sociais, políticas e econômicas (Ipespe), por telefone, entre 17 e 19 de setembro, com duas mil pessoas. A margem de erro é de 2,2 pontos, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE como BR-02995/2018.
Ainda há uma grande parcela do eleitorado, quase 1 entre 4 eleitores, que não sabe em quem votar ou não escolherá ninguém. 23% votarão em branco, nulo, em ninguém ou não sabem.

Intenção de voto no primeiro turno

Jair Bolsonaro – 27%
Fernando Haddad – 17%
Ciro Gomes – 10%
Geraldo Alckmin – 7%
Marina Silva – 4%
João Amoêdo – 3%
Alvario Dias – 3%
Henrique Meirelles – 2%
Cabo Daciolo – 1%

Simulações no segundo turno

Nas simulações de segundo turno, Bolsonaro venceria Marina e Haddad, empataria com Geraldo Alckmin e perderia para Ciro Gomes.
Confira:
Bolsonaro 40% X Marina 35%
Bolsonaro 39% X Alckmin 39%
Ciro 40% X Bolsonaro 35%
Bolsonaro 41% X Haddad 38%

Rejeição

Marina Silva (Rede) continua aparecendo como a candidata mais rejeitada pelos eleitores, com 67% dizendo que não votariam nela de jeito nenhum, em nenhum cenário. Depois, vêm Alckmin e Haddad, com 60% de rejeição cada. Bolsonaro aparece com 57% de rejeição, enquanto Ciro tem 54%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário