BRASIL: Em SP, Doria tem 27% e Skaf, 23%; rejeição aos candidatos cresce - Se Liga na Informação





BRASIL: Em SP, Doria tem 27% e Skaf, 23%; rejeição aos candidatos cresce

Compartilhar isso

Segundo Paraná Pesquisas, a parcela do eleitorado que tem um dos políticos como candidato também declara voto a Jair Bolsonaro


São Paulo — O ex-prefeito de São Paulo e candidato a governador do estado, João Doria (PSDB), está com 27% das intenções de voto para o primeiro turno, segundo pesquisa eleitoral divulgada nesta segunda-feira (24) pela Paraná Pesquisas.

Em segundo lugar vem o candidato do MDB, Paulo Skaf, com 23% dos votos. Na última pesquisa divulgada em 31 de agosto, o cenário era semelhante: com 27,7% do votos para o tucano e 22,1% para o emedebista.
Márcio França (PSB), que assumiu o governo após saída de Geraldo Alckmin (PSDB) para disputar a presidência, aparece em terceiro lugar com 12,2% de intenções de voto.
A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
A parcela do eleitorado paulista que votará em um dos três candidatos para governador também declarou que vota em Jair Bolsonaro (PSL) para ocupar a presidência.
A pesquisa mostra que, dos eleitores de Doria, 38,6% também votam no candidato do PSL. Dos de Skaf, o percentual é de 32,8% e dos de França, 34,7%.

Rejeição

Segundo a pesquisa, em um mês, cresceu o eleitorado que rejeita os candidatos João Doria (PSDB) e Paulo Skaf (MDB).
Em agosto, a rejeição a Doria estava em 47,4%. Neste novo levantamento está em 48,7%. Já Skaf tinha 44,1% das rejeições e, agora, está com 48%.
O único candidato que teve a rejeição reduzida foi Marcio França (PSB), que há um mês estava com uma negativa de 55,3% do eleitorado de SP e atualmente está com 50,5%.

Legislativo federal

Para vereador federal, Eduardo Suplicy (PT) lidera as intenções de voto com 30% do eleitorado. A candidata pelo PSDB Mara Gabrilli aparece em segundo lugar, com 15,5% dos votos.
Eduardo Suplicy (PT) – 30%
Mara Gabrilli (PSDB) – 15,5%
Mario Covas Neto (Podemos) – 13,8%
Major Olimpio (PSL) – 12,5%
Maurren Maggi (PSB) – 10,9%
Tripoli (PSDB) – 8,9%
Cidinha (PSDB) – 5,3%

Nenhum comentário:

Postar um comentário