Governo de Minas: Anastasia lidera com 33%, contra 24% de Pimentel, aponta pesquisa Datafolha - Se Liga na Informação





Governo de Minas: Anastasia lidera com 33%, contra 24% de Pimentel, aponta pesquisa Datafolha

Compartilhar isso

No levantamento anterior, divulgado em 20 de setembro, Anastasia tinha 33% da preferência dos eleitores, contra 23% do atual governador



Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira mostra que o senador Antonio Anastasia (PSDB) segue liderando com folga a disputa pelo governo de Minas. O tucano tem 33% das intenções de voto, enquanto o petista Fernardo Pimentel, que tenta a reeleição, tem 24%.
No levantamento anterior, divulgado em 20 de setembro, Anastasia tinha 33% da preferência dos eleitores, contra 23% do atual governador. 
O candidato do Novo, Romeu Zema, manteve a terceira colocação, com 9%, seguido por Adalclever Lopes (MDB), com 4%. João Batista Mares Guia (Rede), Dirlene Marques (PSOL) e Jordano Metalúrgico têm 1%. Alexandre Flach e Claudiney Dulim não pontuaram. Brancos e nulos somam 17%, e não sabem ou não responderam são 9%.
A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pela Folha de São Paulo, ouviu 1.384 eleitores de 67 municípios do estado, com 16 anos ou mais. A margem de erro é de três pontos percentuais para cima ou para baixo.
Segundo turno
O Datafolha também simulou como seria a disputa entre os dois primeiros colocados num eventual segundo turno. Antonio Anastasia seria eleito com 46% dos votos, contra 31% de Pimentel. Dezenove por cento dos entrevistados disseram que votariam em branco ou nulo neste cenário, enquanto 4% não souberam responder. 
Rejeição
A pesquisa mediu também a rejeição dos candidatos. Quarenta e um por cento dos entrevistados disseram que não votariam em Pimentel de jeito nenhum. O segundo mais "rejeitado" é Anastasia, com 28%, seguido por Zema, com 21%. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário