A BONDADE DE DEUS - Se Liga na Informação





A BONDADE DE DEUS

Compartilhar isso



Várias pessoas tem a idéia de que Deus é mau. No velho testamento há várias passagens da justiça de Deus sobre o povo de Israel. Como Deus muitas vezes o castigou e até matou vários deles.


Porém, conforme estudamos a Bíblia podemos contemplar a bondade de Deus.



Se você ler o salmo 106 todo, terá um vislumbre de quanto Deus foi bom para seu povo, de sua imensa misericórdia.



O povo de Israel várias vezes tentaram o Senhor, provocaram, murmuraram, adoraram outros deuses, conforme lemos nos versículos abaixo:


Nossos pais não entenderam as tuas maravilhas no Egito; não se lembraram da multidão das tuas misericórdias; antes o provocaram no mar, sim no Mar Vermelho. Salmos 106:7

Porém cedo se esqueceram das suas obras; não esperaram o seu conselho. Mas deixaram-se levar à cobiça no deserto, e tentaram a Deus na solidão.Salmos 106:13,14

Fizeram um bezerro em Horebe e adoraram a imagem fundida. E converteram a sua glória na figura de um boi que come erva. Esqueceram-se de Deus, seu Salvador, que fizera grandezas no Egito, 
Salmos 106:19-21

Também desprezaram a terra aprazível; não creram na sua palavra. Antes murmuraram nas suas tendas, e não deram ouvidos à voz do Senhor. Salmos 106:24,25

Também se juntaram com Baal-Peor, e comeram os sacrifícios dos mortos. Assim o provocaram à ira com as suas invenções; e a peste rebentou entre eles. 
Salmos 106:28,29

Antes se misturaram com os gentios, e aprenderam as suas obras. E serviram aos seus ídolos, que vieram a ser-lhes um laço. 

Demais disto, sacrificaram seus filhos e suas filhas aos demônios, E derramaram sangue inocente, o sangue de seus filhos e de suas filhas que sacrificaram aos ídolos de Canaã; e a terra foi manchada com sangue. Assim se contaminaram com as suas obras, e se corromperam com os seus feitos. Salmos 106:35-39

O povo era perverso demais! Várias vezes fizeram coisas que desagradavam à Deus, por isso muitas vezes eram castigados, assim como um pai castiga seu filho rebelde. Mas, sempre que o povo se arrependia e clamava a Deus, vemos que o Senhor os abençoava:

Contudo, atendeu à sua aflição, ouvindo o seu clamor. E se lembrou da sua aliança, e se arrependeu segundo a multidão das suas misericórdias. Assim, também fez com que deles tivessem misericórdia os que os levaram cativos. Salmos 106:44-46

Hoje não é muito diferente, muitos tem sido perversos com o Senhor, murmuram, priorizam mais o mundo do que estar na presença de Deus, não oram, não buscam santidade, viram as costas para Deus o tempo todo. Fazem o que é mau aos olhos do Senhor, depois reclamam porquê as coisas ficam ruins em sua vida.

O Senhor é bom e eterna é sua misericórdia. Que possamos nos lembrar sempre disso e sermos gratos à Ele sempre!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário