A Fonte da Justiça - Se Liga na Informação





A Fonte da Justiça

Compartilhar isso


"os juízos do Senhor são verdadeiros e inteiramente justos" (Salmo 19:9).

A Palavra de Deus é verdadeira e produz justiça na vida do crente.

A incapacidade da sabedoria humana de produzir a vida correta foi reafirmada em meu pensamento ao ler o livro de uma psiquiatra contemporânea sobre como superar a depressão. A primeira sugestão da médica foi gritar "Cancelar!" toda vez que você tiver um pensamento negativo. Ela também recomendou tocar um cd com mensagens positivas enquanto você dorme à noite e ouvir música positiva durante o dia.


Cultivar uma filosofia espiritual significativa foi outra de suas sugestões. Ela disse que qualquer coisa servirá - desde que funcione para você -, mas advertiu contra aqueles que falam de pecado e culpa. Seu último ponto foi encontrar a luz espiritual dentro de você.



Esse tipo de conselho é tolo porque não tem base na verdade. O melhor que pode fazer é mascarar alguns sintomas. Não pode curar a doença.



Jesus ilustrou a falta de esperança de buscar a verdade por esses meios quando disse a um grupo de incrédulos: "Por que não compreendeis a minha linguagem? É porque não podeis ouvir a minha palavra. Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira. Mas porque eu digo a verdade, não me credes. Quem dentre vós me convence de pecado? Se digo a verdade, por que não me credes? Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso vós não as ouvis, porque não sois de Deus" (João 8:43-47).



Os incrédulos não veem a verdade da Palavra de Deus pelo que ela é. Mas os crentes ouvem a verdade e a recebem. Como Davi, eles reconhecem que "os juízos do Senhor são verdadeiros e inteiramente justos" (Salmo 19:9).



"Juízos" nesse contexto fala de ordenanças ou veredictos divinos do Juiz Supremo. 



"Inteiramente justos" implica que a Escritura produz justiça abrangente em todos os que a recebem. Juntos, eles enfatizam que a verdadeira retidão se origina da Palavra de Deus e flui através de Seu povo.



Louve a Deus por lhe dar a verdade que produz justiça.



O que os seguintes versículos dizem sobre a palavra justa de Deus: Salmos 119:89, 128, 137-38 e 142?

Nenhum comentário:

Postar um comentário