Aprendendo a Verdade - Se Liga na Informação





Aprendendo a Verdade

Compartilhar isso
"Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça" (2 Timóteo 3:16).

A escritura é um manual da verdade divina.


Neste mês, consideramos muitos benefícios das Escrituras. Segunda a Timóteo 3:16 relaciona mais quatro que serão o foco de nossos estudos ao concluirmos este mês: ensinando a verdade, reprovando o pecado e o erro, corrigindo o comportamento e treinando na retidão. Nós tocamos em cada um deles até certo ponto em nossos estudos anteriores, mas eles garantem uma discussão adicional a partir deste versículo, que é a declaração mais concisa da Escritura sobre seu próprio poder e propósito.



Primeiro, a Bíblia é proveitosa para ensinar. A palavra grega traduzida como "ensino" refere-se mais ao conteúdo do que ao processo de ensino. As Escrituras são o manual de Deus da verdade divina para padronizar seus pensamentos e ações.



Como crente, você tem a capacidade de entender e responder às Escrituras. Isso porque o Espírito Santo habita em você e transmite discernimento, sabedoria e entendimento espiritual (1 João 2:27). Você tem "a mente de Cristo" (1 Coríntios 2:16).



Mas ter a capacidade de entender a verdade espiritual não garante que você exercite essa capacidade. Deus disse aos israelitas através do profeta Oséias: "Meu povo é destruído por falta de conhecimento" (4:6). Sua verdade estava disponível para eles, mas eles ignoraram e viveram em desobediência.



Ouvi muitas pessoas lamentarem que poderiam ter evitado muita dor se tivessem conhecido a Bíblia mais profundamente - se tivessem tido tempo para aprender o que Deus esperava delas em uma situação particular. 



Talvez você tenha se sentido assim. A melhor maneira de evitar cometer esse erro no futuro é fielmente, em oração, pacientemente e completamente saturar sua mente com a verdade bíblica, e então se disciplinar para viver de acordo com seus princípios. Esse é o desafio de uma vida, mas é a única maneira de se beneficiar com o ensino bíblico e evitar dores de cabeça desnecessárias.



Eu oro para que você seja encorajado hoje ao estudar a Palavra de Deus e aplicá-la diligentemente à sua vida.



Peça a Deus para usar as circunstâncias que você enfrenta hoje para atraí-lo para mais perto Dele e motivá-lo a cavar mais fundo na Sua Palavra.



Leia Êxodo 24:1-8. Qual foi a resposta dos israelitas à Palavra de Deus? Qual é a sua?

Fonte: https://www.feinfoco.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário