Desejando a Palavra de Deus - Se Liga na Informação





Desejando a Palavra de Deus

Compartilhar isso


"Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o que goteja dos favos" (Salmo 19:10).

Você deve valorizar as Escrituras mais do que todos os tesouros da terra.

Eu tenho um amigo que tem uma bela coleção de Bíblias raras. Minha favorita é uma das primeiras cópias impressas, datada da Inglaterra do século XVI. A primeira vez que a segurei em minhas mãos notei que o terço superior de cada página estava coberto por uma mancha escura. Lágrimas encheram meus olhos quando percebi que era do sangue de seu dono original.

Minha amiga explicou que quando Maria, a sanguinária governava a Inglaterra, ela se deleitava em aterrorizar os protestantes e assassinar o máximo que podia. Seus soldados executavam suas vítimas através de meios sangrentos, então pegavam sua Bíblia e a mergulhavam no sangue.

Algumas dessas Bíblias foram preservadas e são conhecidas como Bíblias dos Mártires. Os cientistas confirmaram que as manchas escuras em cada página da Bíblia do meu amigo são, na verdade, sangue humano.

Essa mesma Bíblia está bem desgastada ao ser estudada. E muitas de suas páginas têm manchas de água - talvez de lágrimas. Obviamente, era o bem mais precioso de alguém, e seu sangue está lá para provar isso.

O Salmo 19:10 captura o coração de tais pessoas, exaltando a preciosidade da Palavra de Deus. Para Davi, a Escritura era mais valiosa do que o melhor ouro e o mais puro mel. Meditar nela significava mais para ele do que as coisas mais ricas e doces da vida. Ele conhecia sua capacidade de satisfazer todo apetite espiritual.

Por mais preciosa que seja a Palavra de Deus, muitos cristãos a ignoram e se tornam complacentes em seus estudos. Alguns passam longos períodos sem obter novos conhecimentos de suas páginas.

Talvez você conheça alguém que esteja nessa situação. Se conhece, peça sabedoria ao Senhor ao gentilmente encorajá-lo a dedicar maior fidelidade na Palavra. Ao mesmo tempo, tenha cuidado para não se tornar negligente.

Agradeça a Deus pelo exemplo daqueles que amam a Sua Palavra ao custo de suas vidas.

Peça a Ele para lhe dar o desejo de se alimentar diariamente da Sua verdade e a vontade de satisfazer esse desejo.

Leia 1 Pedro 2:1-2 como um lembrete para manter seu coração sensível ao precioso dom da Palavra de Deus.

Fonte: https://www.feinfoco.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário