É pecado ter uma árvore de Natal? - Se Liga na Informação





É pecado ter uma árvore de Natal?

Compartilhar isso

Muito se fala também sobre a Árvore de Natal, sendo esta, um símbolo de idolatria e sincretismo religioso.
Alguns estudiosos dizem que as árvores eram cortadas e enfeitadas nos cultos pagãos, outros dizem que o próprio Martilho Lutero fez sua árvore de natal ao replicar uma cena que o encantou, diz a “história/estória” que Lutero, ao deparar-se com uma árvore, coberta de neve, iluminada pelas luzes da lua e das estralas, ficou tão maravilhado que reproduziu para seus filhos esta cena, cortando galhos e colocando flocos de algodão, muitos dizem que esta ocasião é uma mentira e não passa de uma lenda. Outros pesquisadores afirmam, que a árvore de natal se originou em peças teatrais realizadas pela igreja, eram colocadas árvores cheias de maças, simbolizando a árvore do conhecimento do bem e do mal, e ao lado um presépio, simbolizando a redenção com o nascimento de Jesus numa manjedoura.


Existe um grupo de “crentes” que tentam “endemonizar” todas as coisas, geralmente é o pessoal da batalha espiritual. Para este povo tudo é “demônio”, é o mesmo pessoal que endemoniza a Peppa Pig, a Hello Kitty, a Coca-Cola, etc. Obviamente que neste evangelho místico a árvore de natal não iria escapar.
Seria muito mais bonito e sincero falarmos que a árvore de natal nada tem a ver com o Natal. Não precisamos satanizar a árvore. Há igrejas fazendo campanhas para queimar todas as árvores de natal como sinal de quebra de maldições, outros chegam ao extremo de afirmar que o formato do pinheiro é o mesmo formato da Aparecida, e portanto uma alusão a ela. Inacreditável! Quanta criatividade!
Não podemos compartilhar informações sem antes verificar sua veracidade, as vezes a informação não passa de criatividade de uma imaginação fértil.
As famílias que tem crianças pequenas, e que tem familiares não crentes, podem ter dificuldade em retirar seus enfeites de natal de seus lares. Será que isso precisa realmente ser feito?
Aconselhamos aproveitar os enfeites e os ornamentos para ensinar as crianças e os familiares o verdadeiro sentido do Natal. A estrela na ponta da árvore pode ser a matéria prima para se explicar sobre a estrela que guiou os magos até Jesus, por exemplo. As crianças estão acostumadas a ver as festas de aniversário cheias de bexigas, enfeites e ornamentos, podemos aproveitar para dizer para que elas que Jesus nasceu e que a festa é para Ele.
————
Texto extraído do Pr. Tarles Elias

Nenhum comentário:

Postar um comentário