Malafaia diz que há um “preconceito desgraçado” contra evangélicos no Brasil - Se Liga na Informação





Malafaia diz que há um “preconceito desgraçado” contra evangélicos no Brasil

Compartilhar isso

Pastor reclama que não se noticiam os "bilhões que saem por ano do Brasil para o Vaticano"


Na entrevista que concedeu à revista Crusoéesta semana, o pastor Silas Malafaia diz que decidiu tomar algumas posturas públicas porque o Brasil vive uma “guerra ideológica”.
Utilizando as redes sociais como uma espécie de palanque eletrônico, ele vem divulgando com mais intensidade nos últimos anos uma série de mensagens em vídeo onde assume a condição de ativista político.
O líder do ministério Vitória em Cristo reclama que ainda existe um “preconceito desgraçado, miserável e gigantesco” contra os evangélicos. Em especial por parte da grande imprensa. “O cara é condenado por alguma coisa e, se é evangélico, escreve lá que ele é evangélico. Um juiz, quando dá uma sentença contra os esquerdopatas, colocam que é evangélico. Agora vamos lá. A Lava Jato. Há mais de 120 caras entre indiciados e tudo o mais. Somos 30% da população, mas tem apenas dois evangélicos”, desabafa.
Os motivos para esse preconceito são listados pelo pastor. “Somos uma contracultura. Combatemos drogas, liberação de drogas. Combatemos o lixo moral. E muito jornalista está envolvido nele, meu filho. Desculpa a expressão, mas cheira cocaína e fuma maconha. Essa é a verdade.”.
Enquanto muitos destes órgãos de imprensa criticam as igrejas por pedirem dízimos e ofertas, ignoram os trabalhos de cunho social feitos por muitas delas. “O trabalho social não tem governo que faça. Veja quantos bilhões o governo gasta por causa das mazelas sociais. Cigarro, bebida, o que provoca doença e desastre. Além de resgatar o homem disso, nós trabalhamos socialmente pela estabilidade das pessoas sem um centavo de dinheiro do governo”, encerra

Dinheiro para o Vaticano

No melhor estilo ‘metralhadora giratória’, ele acusa a imprensa de ignorar as ações da Igreja Católica, enquanto tratam os pastores como exploradores da fé. “O Brasil é o maior país católico do mundo, mas um terço (dos católicos) já foi perdido para os evangélicos. O único país pelo qual os últimos três papas passaram foi aqui. Por quê? De graça? Não. Foi pela força dos evangélicos. Vamos fazer um jogo. Por que ninguém quer saber quantos bilhões saem por ano do Brasil para o Vaticano? É dinheiro nosso. Do povo”.
Segundo ele, essa verba serve para “sustentar rombo do Vaticano e da máfia siciliana”. Declarou ainda que o Vaticano “está entre as quatro maiores reservas de ouro do mundo. Por que ninguém fala isso? Porque não interessa”.
Apesar de a mídia, via de regra, não ser isenta na maneira como retrata os evangélicos, suas igrejas continuam crescendo, enquanto o número de católicos diminui. O líder da Vitória em Cristo explica o porquê. “Nós ensinamos o povo não a viver o Evangelho como uma religião, mas como um estilo de vida onde trabalha, estuda e mora. E ensinamos que Deus abençoa. Ensinamos a ter uma vida cristã fora da igreja. O padre está preocupado com a vida do cara fora da igreja? Não. Não está nem aí se ele é adúltero, se bebe. Aqui está o ponto crucial.”

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário