Os falsos mestres - Se Liga na Informação






Mas o Espírito Expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência”. (I Tm. 4.1).
Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos a verdade, entregando-se as fábulas”. (II Tm. 4.3;4)
E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.  E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade”. (2 Pe 2.1;2)


As cidades antigas possuíam altas torres de vigia sobre suas muralhas. Ali os atalaias se prostravam para alertar a população caso houvesse aproximação de tropas inimigas.  Se um deles adormecesse em seu posto e deixasse de anunciar qualquer sinal de perigo, por menor que fosse, poderia ser incriminado e até condenado a morte pela negligência.  Tal rigidez se devia a importância da sentinela.  Com a falta de aviso, o adversário surpreenderia e aniquilaria o povo.
Conceitos errados de espiritualidade afastam as pessoas de Deus e causam a sua morte no âmbito do espírito, para evitar isso, o Senhor estabeleceu uma lei espiritual. Quando um homem é encarregado de transmitir uma mensagem profética, torna-se semelhante ao atalaia.  Ele recebe a pesada incumbência de proclamar a exortação do Senhor sobre a presença de fatores inimigos à verdadeira fé numa sociedade qualquer (Ez. 3.16-21).


Assim como o profeta Ezequiel, fomos chamados por Deus para sermos atalaias nessa guerra dos mundos, cheias de conflitos, ataques e retaliações.  Estamos vivendo em tempos de apostasia, e é preciso estar de atalaia, observando atentamente todos os movimentos que se infiltram na igreja do Senhor.  Antigamente satanás aparecia fazendo muito barulho, ou seja, usava todos os métodos e formas de crueldade que estavam ao seu alcance, visando assim destruir e tirar do coração dos sinceros cristãos a genuína fé em Jesus Cristo.  Entretanto o nosso inimigo percebeu que era impossível com torturas e mortes apagar a chama que estava acesa nos corações dos cristãos primitivos, mudou completamente suas estratégias.  Hoje satanás tem aparecido como novos conceitos e filosofias, e com isso tem usado toda sua sutileza, ou seja, tem entrado sutilmente em muitas igrejas de uma forma imperceptível, destruindo a fé de muitos cristãos, que por sua vez deixaram de ser avisados, e alertados pelos atalaias da igreja do Senhor.
Como atalaia, quero cumprir a missão de alertar a igreja do Senhor acerca do aparecimento desses falsos mestre nesses últimos dias.  Exibirei logo abaixo uma lista negra de suas atividades, assim será fácil identifica-los, a saber:
Os Falsos mestres:
  1. a) São introdutores de heresias (2 Pe 2.1);
  2. b) Negam o Senhor que nos resgatou (2 Pe 2.1);
  3. c) Infamam o caminho da verdade (2 Pe 2.2);
  4. d) Fazem comércio da fé com palavras fictícias (2 Pe 2.3);
  5. e) Seguem a carne, andando em imundas paixões (2 Pe 2.10);
  6. f) Menosprezam qualquer governo (2 Pe 2.10);
  7. g) São atrevidos e arrogantes (2 Pe 2.10);
  8. h) Difamam as autoridades superiores (2 Pe 2.10);
  9. i) São brutos e irracionais (2 Pe 2.12);
  10. j) Falam mal daquilo que ignoram (2 Pe 2.13);
  11. k) Consideram-se nas suas próprias mistificações (2 Pe 2.13);
  12. l) Seus olhos são cheios de adultério e são insaciáveis no pecado (2 Pe 2.14);
  13. m) Enganam as pessoas inconstantes (2 Pe 2.14);
  14. n) Seus corações são exercitados na avareza (2 Pe 2.14);
  15. o) São filhos malditos (2 Pe 2.14);
  16. p) São extraviados (2 Pe 2.15);
  17. q) São fontes sem água (2 Pe 2.17);
  18. r) Névoas impelidas por temporal (2 Pe 2.17);
  19. s) Enganam com paixões carnais (2 Pe 2.18);
  20. t) São escravos da corrupção (2 Pe 2.19).

O que acontecerá com eles?
  1. a) Serão julgados (2 Pe 2.11);
  2. b) Terão um fim terrível (2 Pe 2.11);
  3. c) Serão pegos e mortos como feras (2 Pe 2.12);
  4. d) Irão colher o que plantaram (2 Pe 2.13);
  5. e) Serão herdeiros da escuridão eterna (2 Pe 2.17)

Todos eles um dia serão descobertos e envergonhados pelo Senhor.
———
Por Nivaldo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário