Por que alguns cristãos ficam “chateados” com Deus - Se Liga na Informação





Por que alguns cristãos ficam “chateados” com Deus

Compartilhar isso
Teólogo alerta que a decepção das pessoas vem da falta de ensino bíblico correto

Hoje em dia, simplesmente dizer aos cristãos que não é certo “murmurar” ou ficar chateado com Deus é o mesmo que negligenciar que essa é uma experiência muito comum. A começar pelas histórias bíblicas, onde há vários relatos de pessoas fazendo queixas diretamente ao Criador. A lista é grande, incluindo os casos mais conhecidos como Moisés, Jonas, Elias e Davi.

Para John I. Snyder, um pastor da Igreja Presbiteriana (EUA), autor do livro “Chateado com Deus” há razões lógicas para o ressentimento e também algumas ideias erradas a respeito de Deus.
O autor resume o cenário das igrejas atuais como “uma falta de ensino bíblico correto”. Ler a Bíblia diariamente e entender seus propósitos pode levar uma pessoa à compreensão de tudo o que ocorre ao seu redor.
A dor e o sofrimento não são fatores negativos como a maioria pensa. É justamente durante as lutas que os cristãos se unem e que a vitória vem. “A maioria não vai entender, mas muitos dos que passaram pelo deserto espiritual emergiram com sucesso, incluindo pastores”, explica Snyder.
“Goste ou não, o sofrimento sempre esteve no alto da lista de experiências de crescimento espiritual”, disse. Independente da condição de um cristão, Snyder lembra que isso não muda a soberania de Deus. “Não há como limitar alturas ou profundidades de crescimento da fé. Deus simplesmente nos chama para crescer, através de novas experiências.”
Ele aborta o antigo questionamento sobre como um Deus amoroso permite que coisas ruins aconteçam a seus filhos. Para Snyder, “o que o cristão precisa entender é que Deus sempre está envolvido e que o final da história estará sempre nas Suas mãos”.
Mesmo que algumas respostas teológicas para a questão do mal e do sofrimento persistam, Deus pode usar aquela situação para seus propósitos. “Deus é Deus, Ele é soberano”, lembra.

Snyder finaliza deixando um conselho para as pessoas que estão chateadas com Deus.
“Devemos ter em mente que a história não acabou. Não desista, pois não há absolutamente nenhuma situação onde Deus não possa entrar. Permita que Ele transforme sua má experiência em uma história sobre a qual você possa contar aos seus netos”. Com informações Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário