COPA DO MUNDO: Galvão adia aposentadoria e renova com Globo até Copa 2022 - Se Liga na Informação





COPA DO MUNDO: Galvão adia aposentadoria e renova com Globo até Copa 2022

Compartilhar isso
Galvão Bueno seguirá como "todo poderoso" do esporte da Globo por mais quatro anos. O narrador de 68 anos estendeu seu contrato com a emissora até a Copa do Catar, de 2022. O comunicado oficial foi feito nesta terça-feira, por meio da assessoria de imprensa do SporTV.





Dessa forma, Galvão estará presente em seu 13º Mundial de futebol. Ele narra Copas do Mundo desde a edição de 1974, na Alemanha, e está na Globo desde 1981. Desde então, teve uma rápida passagem pela extinta Rede OM, em 1992, mas logo retornou à emissora carioca para consolidar seu poder como principal "voz do esporte".


Ao final da Copa de 2010, na Alemanha, Galvão anunciou que se despediria das transmissões no Mundial seguinte, no Brasil. No entanto, mudou de ideia e foi também o principal narrador da Globo na Copa seguinte, na Rússia, neste ano. Já seu companheiro de cabine, o ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho, que tinha quase 30 anos de emissora, cumpriu o prometido e deixou a função após a conquista da França em julho.
O comunicado também informa que Galvão seguirá comandando as transmissões dos principais jogos de futebol, das corridas de Fórmula 1 e na apresentação do Bem Amigos, do SporTV.

FONTE: TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário