JOSÉ E O TESTE DO SONHO - Se Liga na Informação





JOSÉ E O TESTE DO SONHO

Compartilhar isso



Na biblia a pessoa que mas lutou pelo seu sonho foi Jose passando por inúmeras provações e testes, Com o intuito de ajudá-lo a testar o seu sonho, desenvolvi O Teste do Sonho. Quanto mais positivas forem suas respostas mas próximo você estará de seu sonho, Vamos ver como Jose se saiu no teste do seu sonho , reflita com o teste de Jose e depois faça o teste com você mesmo,

1. A PERGUNTA DA PROPRIEDADE : o meu sonho é realmente meu?Deus revela em sonho para Jose qual seria o propósito de sua vida (Gn 37;6-9) Deus queria lher dizer com esse sonho, que o levantaria como um grande líder em sua epoca para que fosse preservado a vida de muitos, Se Jose não tivesse mantido seu sonho em seu coração muitas vidas seriam perdidas
2 .A PERGUNTA DA CLAREZA: Consigo ver claramente o meu sonho?Jose não tinha clareza em relação ao seu sonho e por isso teve diversas complicações (Gn 37;10-11)
3 . A P ERGUNTA DA REALIDADE :Dependo de fatores que posso controlar para realizar o meu sonho? Jose tinha um grande talento administrativo (Gn 39;2-6)
4 . A PERGUNTA DA PAIXÃO: Meu sonho me incita a realizá-lo?A gravíssima fome no Egito fez Jose ver quanto seu sonho de ser um líder era importante (Gn 41;56-57)
5. A PERGUNTA DO CAMINHO: Eu tenho uma estratégia para realizar o meu sonho?Jose tinha um grande planejamento administrativo que despertou o interesse de Farao (Gn 41;46-49. -42:1-3)
6. A PERGUNTA DAS PESSOAS :Eu incluí as pessoas de quem preciso para realizar o meu sonho?Após ter intepretado o sonho do copeiro do Farao, Jose solicitou ajuda. (Gn 40;14-15)
7. A PERGUNTA DO CUSTO: Estou disposto a pagar o preço do meu sonho?Jose levo anos administrando rigorozamente os suprimentos do Egito (Gn 41;46-49)
8. A PERGUNTA DA PERSEVERANÇA: Estou me aproximando do meu sonho?A reverencia de seus irmão na chegada ao egito (Gn 42;60)
9. A PERGUNTA DA REALIZAÇÃO: Trabalhar pela realização do meu sonho me traz satisfação?Durante o tempo que Jose administrava os sete anos de fartura no Egito Deus lhe proporciou uma família e Filhos que lher trouxe alegria e o fez esquece as dores do passado (Gn 41;50-52)
10. A PERGUNTA DA IMPORTANCIA: O meu sonho beneficia outras pessoas?O sonho de Jose beneficiou a vida de muitos (Gn 50;20)Seu sonho tornará o Mundo MelhorJose possuia um sonho. Com o tempo conseguiu ver com clareza. Dependia de Deus e de suas próprias habilidades, talento, trabalho e de outros fatores que podiam controlar para conquistá-lo. Tinha um forte desejo de realiza-lo , possuía uma estratégia para conquistá-lo. foi ajudado por outras pessoas, pagou o preço para avançar, foi muito eficaz em seu esforço e se sentia realizado quando tabalhava para que os seu sonho se tornasse realidade. Ele fez esforços para beneficiar outras pessoas pelo caminho, não apenas a si mesmos Menciono isso porque quero lembrá-lo de que, se você desejar viver seu sonho, não poderá se dar ao luxo de responder sim a apenas uma ou duas dessas perguntas. Quanto mais vezes responder sim, maiores serão as suas chances de conquistar o seu sonho. E isso é bom, porque, quando conquistá-lo, o mundo se tornará um lugar melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário