VOCÊ PODE REALIZAR O SEU SONHO. - Se Liga na Informação





VOCÊ PODE REALIZAR O SEU SONHO.

Compartilhar isso



Sonhos! você conseguirá realizá-lo ao longo de sua vida? tenho certeza de que deseja isso. tenho  certeza de que você espera por isso. mas será que vai mesmo conseguir? quais as chances que daria a si mesmo? uma chance em cinco? uma em cem? uma em um milhão? como você pode saber se suas chances são boas ou se o seu sonho sempre permanecerá sendo o que é — um sonho? qual é o seu sonho? e até onde está disposto a testá-lo?

A maioria das pessoas não tem idéia de como alcançar seus sonhos. O que elas possuem é uma vaga noção de que há algo que gostariam de fazer um dia ou alguém que gostariam de se tornar.
Mas não sabem como chegar até o objetivo final, partindo de onde estão. Se isso o descreve, então você ficará feliz em saber que existe esperança. E eu acredito que o teste do sonho poderá ajudá-lo.
A imagem certa e a errada de um sonho
Pessoas têm idéias erradas a respeito dos sonhos.Dê uma olhada em muitas coisas que as pessoas perseguem e chamam de sonho em suas vidas:
• Sonhar acordado — Distrações do trabalho atual.
• Sonhos de castelo de areia — Idéias loucas sem nenhuma estratégia ou base na realidade.
• Sonhos ruins — Preocupações que alimentam o medo e a paralisia.
• Sonhos idealistas — A forma como o mundo seria se você estivesse no comando.
• Sonhos indiretos -— Sonhos vividos através de outros.
• Sonhos românticos — Crenças de que alguma pessoa o fará feliz.
• Sonhos com carreiras — Cresça de que o sucesso na carreira o fará feliz.
• Sonhos com destino — Cresça de que uma posição, um título ou um prêmio o fará feliz.
• Sonhos materiais — Crença de que a riqueza ou a posse de bens materiais o fará feliz.
Se esses não são sonhos bons que valem a vida de uma pessoa então quais são? Apresento aqui a minha definição de um sonho que pode ser testado e aprovado: um sonho é uma imagem inspiradora do futuro que energiza a sua mente, a sua vontade e as suas emoções, dando-lhe forças para fazer todo o esforço possível para alcançá-lo. Um sonho verdadeiro é uma imagem e um mapa do propósito e do potencial de uma pessoa. Ou, como diz meu amigo Sharon Hull:
"Um sonho é a semente da possibilidade plantada na alma de um ser humano, que o chama a seguir por um caminho único para a realização de seu propósito."
A FORÇA DE UM SONHO
Creio que cada um de nós tem um sonho lá dentro do coração. Estou falando daquela visão que temos lá no fundo de nossa mente e que mexe com nossas almas. É a coisa para a qual nascemos.
É aquilo que seduz nossos talentos e dons, apela para nossos mais altos ideais e desperta nossos sentimentos sobre o destino. O grande sábio Salomão devia ter isso em mente quando escreveu em Provérbios 13.19: "O sonho satisfeito agrada a alma". Um sonho é a semente da possibilidade plantada na alma de um ser humano, que o chama
a seguir por um caminho único para a realização de seu propósito

Nenhum comentário:

Postar um comentário