O Anjo que Ganhava o Masterchef - Se Liga na Informação





O Anjo que Ganhava o Masterchef

Compartilhar isso

O profeta Elias estava tendo um péssimo dia. Sentia isolado, esquecido, e inútil. Homens queriam mata-lo, assim como já haviam matado seus amigos mais próximos. Ele foge, mas a exaustão o alcança. No meio do deserto, ele cai prostrado, e pede que Deus o mate.
Em 1 Reis 19.5, lemos que ele é acordado por um anjo de Deus. E o Timothy Keller, em uma mensagem proferida em 1993, destaca as palavras que o anjo disse ao profeta.
O anjo não disse “Tu tem que orar mais” e nem “Tem questões espirituais a serem resolvidas, eim Elias?.”
O anjo apenas diz:
“Levanta, e come.”
Seguindo uma receita celestial, o anjo providenciou uma refeição no meio do deserto. Elias comeu, e então o anjo o mandou voltar a dormir.
Parece simplista demais. Nós – cristãos experimentados! – teríamos dito muito mais a Elias naquele momento. Repreendido ele, talvez. Pregado um sermão, talvez.

Mas Keller destaca que nosso Deus sabe ouvir. Em silêncio, Ele escuta os prantos do seu servo. Ele ouve seu pedido de morte. E então manda um anjo preparar uma macaronada das boas.
Amigo cristão, se você está cansado ou frustrado esta noite, pode ser que a culpa não seja da sua “falta de fé” ou algum “pecado não confessado” que supostamente bloqueia a alegria do Senhor na sua vida.
Pode ser que você é apenas um mero mortal, necessitado do sustento da graça divina.
Coma alguma coisa, e vá dormir. Deus é o mesmo ontem, hoje, e para sempre. Nós não somos. Temos altos e baixos.
Durma bem, que amanhã tem mais. Amanhã Deus continua soberano.


Fonte: http://daniel.gardner.nom.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário