O Avivamento Começa Comigo - Se Liga na Informação





O Avivamento Começa Comigo

Compartilhar isso

O verdadeiro avivamento não pode ser agendado em um calendário. Um avivamento não é uma série de cultos da igreja que acontecem em um prédio da igreja durante um período de quatro ou cinco dias. O avivamento pode sair das reuniões, mas não são as reuniões em si.

Deus diz a Ezequiel em Ezequiel 37 para profetizar para os ossos secos. O verso 5 diz: “Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que vou fazer entrar em vós o fôlego da vida, e vivereis”

O avivamento tem tudo a ver com a vida.

Há corações em todas as igrejas que são frios, duros, insensíveis, ressentidos, amargos, cheios de culpa, secos e sem vida. Sem o mover de Jesus sobre essas pessoas, essas pessoas não chegarão a um estado de convicção e arrependimento. Este é um problema que só pode ser resolvido pelas orações de intercessão e súplica.

Orar por avivamento significa orar pela mudança. A mudança tem que começar com a pessoa que está orando. Para que o avivamento ocorra em minha comunidade, essa pessoa deveria ser eu. Para que o avivamento ocorra em uma igreja, comunidade, cidade, estado, etc., deve começar com a oração. Eu quero dizer oração real. Não como a maioria das orações de um minuto que você ora para cobrir toda a sua vida para o dia. Isso vai muito além.

A oração muda a pessoa que ora. A oração profunda faz com que você entenda que sem Deus fazer o trabalho em sua igreja ou comunidade, a mudança nunca virá.

Quando o verdadeiro avivamento vem, vem com a força de um tsunami. Traz consigo o trovão e a iluminação da convicção e do arrependimento. As pessoas vão cair no altar para confessar e se arrepender do pecado em suas vidas. Pessoas perdidas irão conhecer Jesus. As pessoas terão fome da Palavra de Deus. As pessoas vão querer se tornar discípulos apaixonados e dedicados de Jesus.

A mudança que o avivamento traz é desconfortável. O verdadeiro avivamento chegará dentro de você e destruirá tudo. Você será destruído com uma compreensão mais profunda do evangelho e um relacionamento mais apaixonado com Jesus. Você será expurgado do pecado conhecido. Sua vida como você sabe mudará para se tornar mais conformada à imagem de Cristo. 

O próprio ato dessa mudança é doloroso. Quando o avivamento toca uma pessoa em sua alma, ela começa a remover camadas de dor, bagagem, culpa, pecado e tudo o que ela precisa para fazer com que essa pessoa esteja em pé de acordo com Deus.


Muitas pessoas oram por avivamento. Muitas pessoas oram pela mudança. Elas querem que as coisas mudem, desde que não precisem mudar. Você não pode ter um sem o outro.

Jeremias diz que o coração é enganoso acima de tudo e desesperadamente doente. Sei que, quanto mais me aproximo de estar em conformidade com a imagem de Cristo, mais Ele revela para mim que está em mim que precisa de redenção.

Você observa? São meus pensamentos, meu coração, meus planos, meus desejos, minhas ações, meus relacionamentos, minhas paixões, minha vida que precisa ser mudada. Preciso de mais do amor redentor, graça e misericórdia de Deus para me destruir. Preciso orar Romanos 12:1-2 constantemente para que eu seja um sacrifício vivo e tenha minha mente transformada pela espada infalível, inerrante, poderosa e purgativa; Palavra Santa de Deus.

Quando o pastor muda, a igreja muda.

Para um país ser avivado, um estado tem que ser avivado.
Para um estado ser avivado, uma cidade tem que ser avivada.
Para uma cidade ser avivada, uma igreja tem que ser avivada.
Para minha igreja ser avivada, eu devo ser avivado.
O avivamento começa comigo.


Fonte: https://avivamentoblog.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário