Bolsonaro diz que combate ao marxismo vai melhorar desempenho na educação - Se Liga na Informação





Bolsonaro diz que combate ao marxismo vai melhorar desempenho na educação

Compartilhar isso
Presidente eleito comentou em rede social que vai trabalhar com o Ministério da Educação para que escolas formem cidadãos e não 'militantes políticos'



BRASÍLIA — O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) escreveu nesta segunda-feira, dia 31, que combater o marxismo é uma das soluções para melhorar o desempenho do Brasil em rankings mundiais de educação. No Twitter, Bolsonaro afirmou que trabalhará com o futuro ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, para as escolas formarem cidadãos e não "militantes políticos".



O marxismo também foi criticado pelo futuro Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, em um artigo publicado na edição de janeiro da revista conservadora americana "New Criterion". No texto, Araújo aponta que "o marxismo cultural governou por dentro de um sistema aparentemente liberal e democrático, construído por meio de corrupção, intimidação e controle de pensamento", referindo-se aos mandatos dos ex-presidentes Lula e Dilma Rouseff (PT). 
Uma das principais bandeiras da campanha presidencial de Bolsonaro na área de Educação é o projeto Escola sem Partido, arquivado no início de dezembro em comissão da Câmara. Nele estão previstas mudanças nos ensinos fundamental, médio e superior a fim de vetar a doutrinação partidária por parte de educadores. Também estariam proibidas pelo projeto discussões sobre questões de gênero em sala de aula.

Fonte: https://oglobo.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário