Ele salvará o Seu povo - Se Liga na Informação





Ele salvará o Seu povo

Compartilhar isso
Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles. (Mt. 1.21)
De modo geral, todos nós ficamos ansiosos pela chegada do Natal. Enfeites, aquele clima amistoso, uma bela ceia (com arroz e uvas passas de preferência), comunhão entre familiares e amigos. Como é maravilhoso celebrar o Natal; temos aquela sensação de que mais um ano foi vencido e que estamos sendo renovados para o próximo que se iniciará daqui a pouco.
O primeiro Natal também era um momento muitíssimo aguardado. Após inúmeras promessas feitas por Deus acerca do Messias, o povo ansiava pelo dia da vinda do seu Salvador.


Este dia é registrado pelo evangelista Mateus; ele relata as palavras de “um anjo do Senhor” (1.20) acerca do nome do bebê que nasceria, Jesus (“lhe porás o nome de Jesus”). O significado do nome Jesus é da mais alta importância – “Salvador” ou “Jeová salva” (“ele salvará o seu povo”)Jesus não é o Salvador de todos sem exceção, mas apenas daqueles que o Pai lhe deu (Jo. 6.37, 44). Embora essa verdade seja dura demais para alguns, para os que a entendem, é motivo de gozo e profunda alegria. E salvará o povo de quê ou de quem? Mateus também registra, “dos pecados deles”.
Por isso, o Natal é tão importante para aqueles que creem em Jesus como Senhor e Salvador pessoal. Deve ser um momento de intensa reflexão e alegria por saber que Deus enviou o seu Filho para salvar-me dos meus pecados. Que maravilhoso celebrar o Natal tendo em mente que o maior presente me foi dado por meio do meu Salvador, a saber, o perdão dos meus pecados. Quantos motivos temos para celebrar! Tantos outros temos para agradecer! Celebre o Natal cantando:
Deus enviou, seu Filho Amado, para me salvar e perdoar …
Desejamos a você um Feliz Natal!
Rev. Ricardo Santana e família|

Nenhum comentário:

Postar um comentário